scorecardresearch ghost pixel



Fim do zumbido! Esta armadilha de vinagre pega pernilongos distraídos

Descubra como se livrar dos pernilongos montando uma armadilha simples de vinagre. Ela engana os insetos e ajuda você a se livrar do incômodo.



Mesmo no inverno, o Brasil apresenta variações do clima que proporcionam o cenário perfeito para os pernilongos. Qualquer época é propícia para a reprodução e proliferação desses insetos e outros mosquitos em todo o país. Não é à toa que doenças como a Dengue voltaram a ser faladas diariamente na imprensa e pelas autoridades.

Veja também: Moscas odeiam ESTES 5 cheiros: tenha eles em casa e elas vão sumir de vista

Mesmo utilizando alguns venenos em aerossol ou raquetes elétricas parece que os pernilongos nunca acabam. Sempre que um pernilongo é eliminado, a sensação é de que outros dois surgem em algum canto da casa. Porém, existe uma solução simples e bem eficiente para colocar fim a essa praga tão incômoda. O método é caseiro e bastante simples de ser executado.

Identifique onde os insetos estão

Antes de ensinar a receita matadora de pernilongos, vale a pena entender melhor alguns pontos importantes. Os pernilongos são animais bem incômodos, produzindo picadas que irritam a pele. Porém, eles não são os únicos mosquitos que incomodam.

Em épocas de calor, a casa se torna um verdadeiro hotel para mosquitos. Até mesmo nos quartos, salas e na cozinha os pernilongos fazem a festa. Geralmente, eles ficam onde há acúmulo de água parada e minimamente limpa. Podem estar em plantas, telhados, quintal, baldes, copos com água etc.

Os pernilongos costumam se esconder durante o dia em ambientes escuros. Cheque seu guarda-roupa, cortinas, embaixo de móveis, atrás de estantes e mobília. Assim, você conseguirá eliminar uma quantidade inicial.

Armadilha de vinagre para pegar pernilongo

A receita abaixo é bem eficiente e terminará de eliminar os pernilongos da sua casa.

Ingredientes:

  • 100 ml de água;
  • 1 colher de sopa de vinagre de maçã;
  • 2 colheres de sopa de açúcar;
  • 2 colheres de detergente de maçã ou neutro;
  • 1 pote descartável.

Misture todos os produtos, coloque no pote e deixe nos ambientes com mais pernilongos. Eles serão atraídos e acabarão morrendo dentro da solução caseira. Descarte a fórmula com os insetos mortos.

Mais truques para ajudar com os pernilongos

Mantenha a casa limpa;
Não deixe água parada em nenhum local. Cheque plantas e objetos no quintal;
Aposte em repelentes naturais para afastar os mosquitos, como a citronela e limão com cravo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário