Manchar a pele com tinta de cabelo é um contratempo comum que pode ocorrer durante a coloração capilar. Durante a aplicação, seja em casa ou no salão, a testa e outras áreas do rosto ficam manchadas. Nesse caso, nem sempre é fácil remover usando água ou esponja, porque o pigmento costuma ter boa fixação. Livre-se desse problema testando este truque rápido.
Veja também: Se você sofre com cabelo seco, coloque 7 superalimentos na sua dieta
Depois de cobrir os brancos, vem o drama das manchas
As tintas de cabelo podem facilmente se espalhar e deixar manchas indesejadas na pele do rosto, pescoço ou mãos. Na hora de remover, os resultados tendem a ser frustrantes, mas existem técnicas para minimizar esse erro.
Ao tentar cobrir os cabelos brancos próximos à raiz, não tem outra escolha, a tintura precisa ser aplicada bem rente ao couro cabeludo. Contudo, ninguém deseja revelar resquícios de tinta ao finalizar o tratamento capilar.
Truque para remover tinta de cabelo da pele
Você vai precisar de:
- Água;
- Pasta de dente;
- Algodão.
Modo de preparo:
- 1º passo: primeiramente, certifique-se de toda tinta foi escorrida no banho, após o procedimento. Isso vai evitar que a sua pele torne a manchar.
- 2º passo: aplique um pouco de pasta de dente no algodão e umedeça com água, cuidadosamente. Nesse processo, não é para encharcar o material e sim umedecer.
- 3º passo: aplique nas mãos, se elas estiverem manchas e repita o processo no rosto, esfregando suavemente as áreas manchadas.
Dica fantástica para pintar o cabelo
Você vai perceber que este truque é eficiente para remover resquícios de tinta de cabelo da pele. Dessa maneira, as mulheres que cobrem os brancos, não vão ter vergonha de sair horas depois de mudar o visual.
Nesse caso, não é preciso usar luvas, mas lembre-se de tomar cuidado para que a pasta não fique muito perto do olho, reduzindo o risco de causar alguma irritação.