scorecardresearch ghost pixel



Gmail ganha ajuda de IA para facilitar rotina do usuário; veja as mudanças

Google começa a implantar novidades no Gmail com inteligência artificial que te permite encontrar mensagens perdidas de forma mais ágil.



Hoje em dia, o Gmail se tornou um dos principais serviços de webmail do Google, visto que é utilizado no mundo todo. Isso, porque a ferramenta faz parte de um ecossistema da gigante da tecnologia que possibilita deixar toda a comunicação, assim como a execução de tarefas no dia a dia, ainda mais fluída.

Leia mais: Japão encontra problemão no ChatGPT e manda recado à OpenAI

Com a popularidade da inteligência artificial (IA), o Gmail será o mais novo serviço a receber um upgrade da tecnologia, que deixará o sistema ainda mais funcional. Os usuários não vão mais se preocupar com mensagens perdidas na caixa de entrada, pois a IA será encarregada de encontrar os e-mails mais “sumidos”, especialmente no celular.

No evento Google I/O para desenvolvedores deste ano, a empresa anunciou a implantação de um dispositivo no Gmail. Inclusive, parece que o processo já começou. O objetivo desse projeto é proporcionar um upgrade especificamente na precisão dos resultados para quando o usuário procura por um e-mail em todas as listas presentes na conta.

Como vai atuar a nova função do Gmail com IA?

Com a novidade, uma seção com os resultados será destacada. Isso será, é claro, resultado do emprego da inteligência na busca completa. Ao que tudo indica, essa nova funcionalidade já está sendo gradualmente implementada, mas pode levar até 15 dias para que todos vejam o dispositivo funcionar.

Segundo a companhia, os modelos de aprendizado da máquina vão ser cada vez mais empregados nas soluções. A estratégia funciona de maneira similar ao Outlook, o sistema de software de gerenciamento de informações pessoais da Microsoft, que fornece uma lista de resultados prováveis e nomeado de “principais resultados”.

A big tech também destacou que o recurso será implantado sem a necessidade de aceitação prévia dos internautas, ou seja, todo o processo será automático, o que irá ajudar especialmente os usuários do Gmail em dispositivos móveis.

Essa é uma abordagem do Google para disputar pela liderança do mercado de IA, contudo outras implantações estão sendo aguardadas. No evento Google I/O, que ocorreu em maio, os desenvolvedores até prometeram que chatbots escreverão os e-mails pelos usuários. Sendo assim, resta aos internautas aguardar as próximas novidades.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário