scorecardresearch ghost pixel



Google Fotos agora reconhece rostos em ângulos inusitados: até de costas!

A ferramenta se baseia em informações além da face para reconhecer as pessoas; São detalhes de roupa, corpo e até data de fotos com rosto visível.



Se antes o Google Fotos já fazia o reconhecimento de pessoas a partir de informações da face, agora a ferramenta vai além. Isso porque, o serviço de reconhecimento de pessoas é capaz de identificar corretamente até mesmo quando o rosto está completamente coberto. Para isso, a ferramenta se baseia em dados que vão além do rosto, como detalhes da roupa, corpo e até mesmo a data da imagem.

Leia mais: Google Fotos: IA revolucionária irá corrigir fotos ‘erradas’ ainda em 2023

Desta forma, a partir do momento que a pessoa tem a identificação da face, as demais fotos daquele mesmo dia também terão identificação, mesmo que a pessoa esteja de costas.

Identificação

A partir de outros pontos de referência, agora o Google Fotos consegue avançar na tecnologia de identificação de pessoas. E, apesar de a novidade não ter sido oficialmente anunciada, o Google já confirmou o uso da nova tecnologia.

Nesse sentido, a gigante de tecnologia afirmou que atua para melhorar constantemente a capacidade de ajudar as pessoas a organizar e encontrar fotos de si e de ente queridos. “Recentemente, melhoramos nossos modelos para que o Google Fotos possa agrupar melhor as pessoas com base em roupas e outras dicas visuais em um período de tempo semelhante”, afirmou em nota.

Funcionamento

Na prática, o Google segue realizando uma primeira busca da forma como sempre ocorreu: a partir do rosto de uma pessoa. No entanto, com as novidades, a plataforma observa outras características, como, por exemplo, detalhes do corpo e da roupa. Desta forma, mesmo que a pessoa esteja de costas ou com o rosto tampado, o Google Fotos será capaz de identificá-la.

A alteração está disponível dentro de toda a plataforma, ou seja, abrange aplicativos para Android e iPhone, assim como a versão web.




Voltar ao topo

Deixe um comentário