Google Fotos pega usuários de surpresa ao liberar função MUITO esperada 

Big tech ouviu usuários e liberou a função "efeito cinematográfico" em todas as fotos. Antes, as seleções eram feitas pelo próprio aplicativo. Veja como funciona.



O Google Fotos acaba de liberar a função “efeito cinematográfico” para todas as imagens. Com a novidade, os usuários poderão aplicar o recurso em qualquer foto e, assim, os registros terão mais movimentações, o que deve deixar as coisas ainda mais vivos. Veja como funciona na prática.

Leia mais: Bard vs ChatGPT: IA da Google vence disputa com 4 funções gratuitas

Anteriormente, o mecanismo só poderia ser utilizado em fotos específicas e escolhidas pelo próprio aplicativo, mas a partir de agora, os clientes Google podem selecionar, de modo manual, quais fotos desejam usar o tão popular efeito. As informações são do portal Canal Tech. Veja mais detalhes ao longo do texto.

No aplicativo antigo, as imagens eram exibidas como um slideshow localizado na parte superior; contudo, agora que o programa permite opção de selecionar os registros manualmente, é provável que o Google Fotos diminua ou até mesmo interrompa o modo de escolhas automáticas para se tornar mais prático.

Como funciona o efeito do Google Fotos?

Essa alternativa era constantemente pedida pelos usuários, segundo destaca o Google. A função permite transformar fotografias em representações 3D, adicionando um apelo visual mais atraente. As técnicas de aprendizado de máquina é o que possibilita o lançamento da novidade, que está estabelecendo o nível de profundidade e ainda simula um efeito tridimensional.

Ela foi lançada primeiramente como um recurso complementar em 2020, mas ganhou tanto destaque que passou a funcionar de forma independente. Com a função, é como se as imagens deslizassem, parecendo que estão em movimento.

A atualização está disponível para todos os usuários que estão com uma assinatura do Google One desde a última sexta-feira, 9. E para usá-la, é importante atualizar o aplicativo no Android ou iOS. De acordo com informações do portal Canal Tech, caso a atualização não esteja disponível imediatamente, pode ser necessário aguardar alguns dias. Além disso, vale ressaltar que essa funcionalidade ainda não está disponível na versão web do Google Fotos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário