Gusttavo Lima é obrigado a mudar show por causa da febre maculosa

Devido a um surto de febre maculosa, o show do cantor Gusttavo Lima foi transferido de lugar para garantir a segurança de todos.



A propagação da febre maculosa pelo país já fez dezenas de vítimas, preocupando as autoridades locais e os moradores das principais áreas de transmissão. No entanto, o surto está alterando até mesmo as agendas de shows em todo o país. Esse foi o caso do cantor Gusttavo Lima, que se viu ameaçado pela possibilidade da doença e foi obrigado a tomar uma atitude em relação a um de seus shows.

Leia mais: Cão pode pegar febre maculosa? Como tirar o parasita? Veja como agir

O cantor tinha um show marcado em julho na Fazenda Santa Margarida, local onde quatro pessoas estiveram e faleceram devido à febre maculosa. Após o ocorrido, Gusttavo Lima decidiu transferir o local de seu show para garantir sua segurança e também a se deu público e equipe.

Desse modo, o evento “Winter Farm” foi relocado, passando para o Shopping Parque Dom Pedro, em Campinas. De acordo com os organizadores, o evento acontecerá no mesmo dia e horário estabelecidos previamente, no dia 21 de julho, a partir das 20h.

Fazenda já está tomando medidas para evitar propagação da doença

Em uma nota emitida ao público, os representantes da Fazenda Santa Margarida lamentaram as mortes registradas e destacaram que a mudança do show de local ocorre devido ao tempo necessário “para implementar todas as medidas do Plano de Contingenciamento Ambiental e de Comunicação que está sendo feito para garantir mais segurança e o bem-estar dos nossos frequentadores, equipe e comunidade”.

Os eventos na fazenda foram suspensos até que um plano de contingência ambiental e de comunicação seja apresentado pelos responsáveis do local. Além do show de Gusttavo Lima, outros dois shows que estavam marcados para o período também foram relocadas. No entanto, as novas datas ainda não foram divulgadas.

Confira o comunicado emitido pela fazenda

“A Fazenda Santa Margarida lamenta profundamente os casos de febre maculosa e se solidariza com a dor e o sentimento dos familiares e amigos das vítimas da doença. Vale destacar que a Fazenda Santa Margarida realiza eventos há mais de vinte anos no mesmo lugar e, conforme amplamente já divulgado, nunca houve qualquer relato de casos ou de suspeita de febre maculosa entre nossos visitantes, colaboradores e terceirizados.

A saúde e segurança de todos os envolvidos sempre foram prioridades na Fazenda, e qualquer preocupação ou ocorrência seria prontamente tratada“.




Voltar ao topo

Deixe um comentário