Em 2020, época em que o WhatsApp lançou a função de silenciar grupos por tempo indeterminado, a maioria dos usuários comemorou a novidade, pois era bastante aguardada. Agora, o ato de silenciar pessoas será estendido para as chamadas de números desconhecidos. Quer colocar um fim às ligações inconvenientes? Veja como!
Leia mais: Será possível ENCONTRAR qualquer pessoa com nova função do WhatsApp
WhatsApp preocupado com a privacidade
Nesta terça-feira, 20, a empresa informou aos usuários o seu novo recurso, que agora possibilita silenciar ligações dentro da plataforma, especialmente as feitas por contatos desconhecidos. A mudança será liberada ainda nesta semana. Ela tem o intuito de elevar a segurança dos internautas. As informações são do portal G1.
De acordo com o mensageiro, esse tipo de ligação não fará com que o celular toque. As ligações apenas vão ser detalhadas no próprio aplicativo, na seção de lista de chamadas. Esse update é uma maneira de evitar spam e fraudes. Tudo isso, é claro, para garantir a segurança dos usuários, segundo a explicação da empresa.
Como esse update funciona?
Para ativar o mecanismo no iPhone, por exemplo, a pessoa precisa buscar o ícone de engrenagem que indica o menu de configurações na plataforma. Em celulares com sistema Android, a opção pode ser encontrada ao clicar nos três pontinhos localizados no canto da tela.
Feito isso, é preciso clicar em “privacidade” e, em seguida, buscar pela opção “chamadas”, que exibirá a função de silenciar as chamadas de pessoas desconhecidas. Como mencionado, a funcionalidade chegará para todos ainda nesta semana. Caso o recurso ainda não apareça no aplicativo, a orientação é aguardar e atualizar o mensageiro.
Além desta atualização, a empresa também introduziu o “Verificação de Privacidade”, que entrega a chance aos usuários de checar as opções de privacidade, bem como as configurar. A novidade pode ser acessada nos ajustes ao clicar na opção “Iniciar verificação”. Desse modo, as pessoas poderão efetuar testes, como se fossem em camadas, para reforçar a segurança das chamadas, informações pessoais e, claro, das mensagens também.