scorecardresearch ghost pixel



Novo recurso do WhatsApp promete auxiliar quem envia arquivos pelo mensageiro

A nova funcionalidade está sendo adicionada à versão beta do aplicativo; Veja como funciona.



Nem nos primeiros dias do ano o WhatsApp deixou de trabalhar para trazer novidades para os usuários do aplicativo de mensagens. Desta vez, uma nova atualização promete ajudar quem tem o costume de enviar mídias nas conversas do mensageiro.

Leia mais: Xi, lotou? Truque simples e rápido libera espaço no WhatsApp

Como funciona

O novo recurso foca em três pontos. São eles:

  • Funcionalidade: A ferramenta consiste em uma notificação de aviso ao usuário sobre a possiblidade de enviar uma mídia já com a legenda.
  • Compatibilidade: No entanto, até o momento, a novidade está disponível apenas para os testadores do WhatsApp beta. Na prática, a atualização é compatível com a versão 2.23.2.2 para Android.
  • Prévia: Desta forma, a mensagem do sistema aparece assim que o usuário encaminhar uma imagem, vídeo, GIF ou mesmo documento.

Isso porque, em uma de suas últimas atualizações do WhatsApp beta, alguns testadores experimentaram tal recurso de legenda nas mídias. Por isso, o aplicativo resolveu adicionar um lembrete para os usuários não se esquecerem desta novidade.

Agora a notificação aparece assim que uma imagem, vídeo, GIF ou documento é encaminhado na conversa. Desta forma, além da possibilidade de se adicionar legenda, há também o recurso de remover a legenda inicial antes de enviar ou encaminhar uma mídia.

Apesar da novidade ser bem útil para quem gosta de encaminhar arquivos pelo mensageiro, ainda não há previsão de chegada da melhoria para o público em geral do WhatsApp.

Fim da compatibilidade

Em fevereiro, alguns modelos de celular iOS e Android deixarão de serem compatíveis com o WhatsApp. No caso do Android, todos os que possuem sistema operacional anterior a 4.1 terão que se despedir do app. Por fim, os iPhones 5s, 6 e 6 Plus também terão as atualizações da ferramenta descontinuadas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário