scorecardresearch ghost pixel



Invernou? Pegue o casaco, pois o frio não dará trégua NESTA semana

A nova estação chega diminuindo o volume das chuvas e também as temperaturas no termômetro. Porém, precipitados ainda ocorrerão.



As chuvas finalmente começam a dar uma trégua a partir desta segunda-feira (19) em grande parte do país. No Rio Grande do Sul, estado que vinha sido atingido com temporais e vendavais, terá somente uma chuva fraca e leves garoas. Já em Santa Catarina e no Paraná, o tempo fica firme e sem previsão de chuvas, porém com baixas temperaturas.

Leia mais: Temperatura baixou? Veja 4 benefícios ‘surpresa’ do tempo frio para você

Na região Sudeste, o frio continua marcando presença. Assim, a previsão do tempo indica que a temperatura mínima em São Paulo será de 11ºC, dois a mais do que no final de semana, quando atingiu o recorde de temperatura baixa em 2023. Contudo, o sol aparece durante a tarde e esquenta um pouco mais, fazendo com que os termômetros marquem próximo aos 20ºC.

No Norte e no Centro-Oeste, as condições são semelhantes. No Mato Grosso do Sul, o clima continua muito frio durante a noite e a madrugada, com melhoras durante o dia. Enquanto isso, o Nordeste conta com chuvas fortes em parte do seu litoral, principalmente na Bahia. Em contrapartida, o interior da região permanece com tempo seco.

Início do inverno no país

Após a passagem do ciclone extratropical no Rio Grande do Sul, que deixou 13 mortos até o momento, as temperaturas na região continuarão frias e com tempo seco. O ciclone registrado na última semana começou a perder força no último sábado (17), diminuindo os ventos intensos e chuvas fortes da região. Contudo, uma nova estação se inicia no país e traz novas condições meteorológicas.

O inverno chega ao Brasil nessa semana, trazendo consigo uma nova frente fria pelo Sul e causando mais chuvas a partir de quarta-feira (21). No Centro-Oeste e no Sudeste, as chuvas chegam no fim de semana, porém com intensidade menor.

Assim, atenção principalmente para o Mato Grosso do Sul e São Paulo, que terão os maiores volumes registrados em todo o país. Em relação às regiões Norte e Nordeste, elas permanecerão se dividindo entre chuva no litoral e tempo firme no interior.




Voltar ao topo

Deixe um comentário