scorecardresearch ghost pixel



K-drama de sucesso da Netflix causa problema inusitado em cidade

Após o sucesso da cena gravada no pequeno vilarejo, os moradores estão tendo problemas com o aumento de turistas.



Após o sucesso da série “Pousando no Amor”, uma produção de sucesso mundial da Netflix, uma pequena cidade no interior da Suíça vem passando por alguns problemas. Após ser divulgada pela série, a cidade de Iseltwald acabou ganhando um aumento considerável no número de turistas.

Leia mais: Férias de julho vêm aí! TOP 5 cidades que fazem sucesso entre os turistas

Isso aconteceu devido a uma das cenas mais marcantes da série sul-coreana, que foi gravada em um píer localizado próximo a um lago azul turquesa, aos pés dos Alpes suíços. Assim, muitos fãs da produção decidiram passar as férias neste local. A história aborda um casal formado por uma mulher do sul e um homem do norte da península.

O enredo foca na história de amor entre os dois, que estão separados por questões geopolíticas da região. Em uma das cenas que mais agradou aos fãs, os dois se encontram em um píer, em Iseltwald, contudo o aumento de turistas na área tem causado um grande problema na cidade, visto que muitas pessoas acabam não consumindo nada no local, apenas congestionando o trânsito e conturbando a vida dos moradores locais.

Solução encontrada pela administração da cidade

De acordo com Titita Weiland, responsável pelo escritório de turismo de Iseltwald, o número de visitantes no local disparou após o lançamento da produção. Ela afirma ainda que é difícil calcular o número de pessoas que visitam a cidade devido à produção da Netflix.

Ela comenta que “há 1.000 visitantes para cada pessoa local que vive aqui”. Ademais, Weiland afirma também que o alto número de visitas tem feito com que o trânsito aumente consideravelmente, contudo grande parte desses turistas vão até a cidade apenas para tirar fotos, não para consumir algo.

Com o intuito de aumentar a arrecadação da cidade e diminuir os transtornos, a gestão municipal passará a cobrar uma taxa de cinco francos suíços, cerca de R$ 26,8, para os turistas que desejarem conhecer o local das gravações.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário