O Brasil é um encontro de diversas culturas num só lugar. Posto isso, essa junção faz com que o Brasil seja um dos países “gastronomicamente” mais saborosos – e que talvez seja também polêmico com suas receitas e manias, que se diferenciam do consumo original.
Veja também: 2 cidades do Brasil têm as melhores comidas típicas do mundo, aponta revista
Para saber um pouco mais do que os pioneiros de algumas comidas pensam, uma pesquisa conduzida pela Bonusfinder Italy demonstra quais são alguns ‘crimes gastronômicos’ cometidos por turistas contra a sua culinária. E aí, gosta de ketchup na pizza?
1. Hábitos que os italianos odeiam: Ketchup na pizza e na massa
Para os italianos, colocar ketchup na massa é ainda pior do que na pizza. Ao todo, 64,7% dos participantes da pesquisa consideram o ato de colocar ketchup em massa, a exemplo do seu famoso espaguete, como um “crime gastronômico”. Por sua vez, a reprovação por ketchup em massas é ainda maior com italianos com mais de 40 anos, representando 70% de reprovação.
2. Abacaxi na pizza
Opção frequente nos Estados Unidos, o hábito gastronômico de colocar abacaxi na pizza é algo que os europeus parecem desaprovar. Consoante aos números, 62,4% dos entrevistados desaprovam o uso de abacaxi em pizzas.
3. Quebrar o macarrão é um dos hábitos que italianos não gostam
Quebrar massas compridas, como o espaguete e o fetuccine, causa irritação em mais de 55,1% dos italianos. Na questão do preparo, 52,1% dos entrevistadores não gostam da ideia de colocar a massa em água fria antes de ferver. Ou seja, caso você faça um espaguete quebrado e utilize o ketchup, cuidado! Brincadeiras à parte, prosseguimos.
Por fim, algo universal: eles não gostam de quando as pessoas se recusam a compartilhar refeições. Foi também citado que o uso creme de leite no carbonara, receita tradicional italiana, é algo reprovável. Pois é, para quem achou que colocar ketchup na pizza seria o pior dos crimes, não foi bem assim, apesar de também ser algo reprovável pelos criadores da comida.