O WhatsApp teve sua origem em 2009, fundado por Jan Koum e Brian Acton. Inicialmente, o aplicativo foi desenvolvido como uma plataforma de troca de mensagens instantâneas. Nos últimos anos, foram adicionados recursos como chamadas de voz e vídeo, envio de mídia, status, grupos. Nesse sentido, também foi criado o encaminhamento de localização em tempo real.
Veja também: Crise: por que millennials estão de saco cheio de responder o WhatsApp?
Localização no WhatsApp
A localização no WhatsApp é um recurso que permite aos usuários compartilharem sua localização geográfica em tempo real com contatos específicos. Essa função é útil para encontrar amigos ou familiares, ou planejar encontros.
Portanto, serve até mesmo para garantir a segurança em emergências. Ao compartilhar a localização, o usuário pode definir o tempo de duração em que ela ficará visível, conferindo maior controle sobre a privacidade.
Como compartilhar a localização com alguém
Para mostrar onde você está, é necessário abrir a conversa com o contato desejado e tocar no ícone de anexos, geralmente representado por um clipe de papel. Em seguida, seleciona-se a opção “Localização”.
É possível escolher entre compartilhar a localização atual em tempo real ou enviar uma localização estática. Após confirmar o envio, a outra pessoa poderá visualizar o local exato em um mapa na conversa.
Lembre-se que essa ferramenta só deve ser usada com pessoas da sua confiança, dado que se trata de uma informação importante. Sendo assim, muitos pais estão utilizando apps parecidos no intuito de acompanhar o trajeto da criança.
Aplicativo para monitorar crianças
Existem diversos aplicativos disponíveis para monitorar crianças, oferecendo aos pais maior tranquilidade e controle sobre a segurança dos seus filhos. Por exemplo, o Kids Guard Pro, cobra alguns dólares por esse serviço.
Na plataforma, você consegue rastrear a localização em tempo real, estabelecer áreas seguras e receber alertas de chegada e saída. O aplicativo ainda possibilita o bloqueio de conteúdos inadequados e verificar o uso do smartphone.