A inteligência artificial é o tema do momento. As ferramentas nunca ganharam tanto destaque na mídia e as empresas de tecnologia travam uma furiosa batalha para ver quem produz a melhor inteligência artificial.
Veja também: Segurança no WhatsApp: ative estas 8 funções e fique 100% protegido
Assim sendo, não é nenhuma surpresa alguns aplicativos conhecidos receberem adições voltadas para a inteligência artificial. Entretanto, um chatbot, que pode ser integrado diretamente no WhatsApp, está chamando a atenção em específico: LuzIA.
LuzIA, o chatbot equipado com inteligência artificial para o WhatsApp
Apesar de ainda estar em desenvolvimento, a ferramenta LuzIA pode ser utilizada gratuitamente — pelo menos até o momento da publicação. Aos interessados, ela é integrada ao WhatsApp. Em outras palavras, não é preciso recorrer até uma página da web para fazer uma interação direta.
Em suas funcionalidades, o chatbot pode transcrever áudios, responder mensagens escritas por áudio, criar imagens, resolver cálculos matemáticos, programar eventos, receber notificações personalizadas e configurar lembretes. Além disso, o seu funcionamento, assim como já explicou seus criadores, é baseado no funcionamento do popular ChatGPT, da OpenAI.
Como posso utilizar o chatbot LuzAI?
Para interagir com LuzIA, os usuários devem entrar diretamente no site de seus criadores e adicionar a inteligência artificial até sua agenda de contatos.
- Entre no site: https://soyluzia.com/
- Preferencialmente, traduza a página. Caso esteja em português, clique em “teste agora”. Na hipótese de que esteja em espanhol, o idioma original dos seus criadores, vá até “‘Pruébalo Ya.”
- Você vai ser redirecionado para uma conversa com ela em seu mensageiro.
- Pronto! Envie uma mensagem e já poderá usar da ferramenta. Lembre-se de fazer o uso consciente.
A acessibilidade ampliada da inteligência artificial tem o potencial de transformar muitos aspectos da vida cotidiana. Facilita a tomada de decisões informadas, melhora a eficiência, oferece soluções personalizadas e cria oportunidades para inovação e desenvolvimento. Além disso, democratiza o acesso à informação e ao conhecimento.