scorecardresearch ghost pixel



Mudou! Usuários poderão fazer print no modo anônimo do Google Chrome

Informações vazadas indicam que os usuários poderão navegar em modo anônimo sem se preocupar em "serem revelados" ao realizar capturas de tela.



Informações vazadas revelam que o Google Chrome pode liberar a possibilidade de fazer capturas de tela, quando o navegador estiver sendo usado no modo anônimo, no sistema Android. O usuário do Twitter, Mishaal Rahman, expôs que a novidade poderá ser liberada em breve. Ficou animado com a possibilidade? Veja os detalhes.

Leia mais: Ainda dá tempo de salvar! Em julho, as suas fotos serão deletadas pelo Google

Segundo informações do portal Tudo Celular, atualmente não é possível utilizar a função de “print” enquanto se usa aba anônima, mas com a possível novidade, os internautas poderão ficar livres para navegar, sem deixar rastros no histórico, contudo ainda conseguirão fazer capturas.

Apesar disso, qualquer ação, incluindo esta, continuará sendo privada. Veja mais detalhes ao longo do texto.

Função parece manter privacidade dos usuários do modo anônimo

Os dados divulgados na conta do Twitter de Rahman mostram que foi identificada uma nova flag chamada de “Improved Incognito Screenshots”. Assim como ocorre com outras configurações, os usuários vão ter a liberdade de gerenciar a ativação dessa função. Sendo assim, a janela pop-up que costuma aparecer ao tentarmos fazer uma captura de tela no Chrome deixará de ser exibida ao utilizar o recurso anonimamente. Ainda é válido evidenciar que esse mecanismo estará disponível apenas em modelos do Android que são superiores à versão 13.

Outro ponto divulgado e importante de ser mencionado é que a funcionalidade não pode ser encontrada na versão convencional do aplicativo, contudo é possível ver a novidade na versão Canary do navegador do Google. Desse modo, quem optar por ativar a ferramenta vai notar que as miniaturas dos prints não aparecem, o que proporciona uma espécie de segurança extra em termos de privacidade.

Embora o update seja algo atrativo para os internautas, ainda não há uma data confirmada para o lançamento definitivo e oficial dessa opção. Apesar disso, é esperado que a nova função não demore muito a ser liberada. O que resta aos usuários é aproveitar as funcionalidades, incluindo a inteligência artificial no navegador para celulares iOS, que foi lançada recentemente, enquanto aguarda quais serão os próximos passos da big tech.




Voltar ao topo

Deixe um comentário