scorecardresearch ghost pixel



Não esqueça o guarda-chuva: fim de semana será de frio e muita chuva NESTAS regiões

De acordo com a previsão do tempo, as chuvas irão avançar pelo país, assim como o tempo frio. Confira a previsão da sua região!



Não saia de casa nesta quinta-feira (15) sem levar o guarda-chuva! De acordo com a previsão do tempo, conforme a frente fria avança para a região Sudeste, as chuvas também avançam. Assim, os precipitados devem ocorrer principalmente no Triângulo Mineiro, que não tem registrado chuva nos últimos dias. Porém, os volumes serão baixos.

Leia também: Governo divulga lista de carros populares com desconto; veja participantes.

Além de Minas Gerais, as chuvas irão acontecer no nordeste do Rio Grande do Sul, leste de Santa Catarina, leste do Paraná e sul de São Paulo. Isso ocorre devido à frente fria estar associada a um ciclone distante na gosta da região Sul, resultando em chuvas com volumes acima de 70mm.

Ademais, chuva também no litoral leste do Nordeste, porém sem grandes preocupações com possíveis transtornos. Já na região Norte, pancadas de chuva rápidas e de baixa intensidade. Em relação à temperatura, os termômetros irão registrar baixa no Centro-Oeste, principalmente no sul do Mato Grosso do Sul. Assim, mínimas em torno de 4ºC serão registradas.

Previsão para os próximos dias

Para os próximos cinco dias, a previsão aponta chuvas volumosas no nordeste gaúcho e no leste catarinense. O fenômeno ocorre devido à atuação do ciclone na costa da região Sul, que está conectado à frente fria que se movimenta em direção ao Sudeste. Com isso, haverá chuvas em Minas Gerais, Rio de Janeiro e no Espírito Santo ao longo dos dias.

Desse modo, enquanto as instabilidades de direcionam para o oceano, a intensidade da chuva diminui no Centro-Oeste. Contudo, mesmo com a volta do tempo firme, o frio permanece e pode gerar geada fraca e localizado no extremo sul do Mato Grosso do Sul, com temperaturas mínimas por volta de 4ºC. As temperaturas voltarão a subir gradualmente a partir de sexta (16).

Por fim, na metade norte do país, as chuvas serão expressivas no norte do Amazonas, noroeste do Pará e em Roraima, devido às instabilidades tropicais que atuam sobre a região. Em contrapartida, o tempo seco permanece desde o Acre até o interior do Nordeste.




Voltar ao topo

Deixe um comentário