scorecardresearch ghost pixel



Nostalgia: 10 músicas que te levam de volta às festas dos anos 2000

Altamente dançantes, essas músicas dominaram as playlists das festinhas dos anos 2000. Confira a lista e aumente o volume do seu fone!



Os anos 2000 deixaram diversas marcas em nós, em diversos aspectos, desde a estética da época até a moda utilizada. Quando se trata de música, esse período ganhou uma contribuição e tanto dos artistas da época. Foi nesse meio-tempo em que o pop explodiu no país. O período marcou o aumento na venda de CDs e MP3 no Brasil.

Leia mais: Voltaram com tudo: 4 tecnologias ‘vintage’ que vão ESTOURAR em 2023

Desse modo, as playlists das festas da época eram praticamente irresistíveis. Algumas músicas se tornaram características àqueles anos, visto que eram praticamente obrigatórias em todos os rolês. Vale lembrar que rolava desde Rouge à Kelly Key, mas ainda passávamos por grandes sucessos internacionais, como Britney e Outkast.

As 10 músicas mais tocadas nos anos 2000

Se você fez parte dessa época, com certeza verá que uma sensação de nostalgia tomará conta do seu corpo ao ouvir ao menos um dos dez hits que listaremos logo abaixo. Ficou curioso para saber quais são eles? Continue lendo e aumente o volume de seu computador ou celular, porque não dá para ignorar esses hits.

1. Ragatanga – Rouge

Dona de uma das coreografias mais conhecidas entre os jovens da época, Ragatanga era uma das músicas que não podia faltar na agitação das festas. A famosa “asserehê” foi a música de maior sucesso do grupo Rouge. Inclusive, ela é considerada a canção que marcou a década.

2. Baba – Kelly Key

A história da garota que foi esnobada quando mais nova e dá o troco quando cresce é uma das marcas de Kelly Key até hoje. A cantora foi uma das grandes apostas da música pop brasileira, logo segue sendo lembrada por seus grandes sucessos, como “Cachorrinho”, “Adoleta” e “Barbie Girl”.

3. Musa do Verão – Felipe Dylon

Muitas das garotas dos anos 2000 sonhavam em ser a musa do verão do Felipe Dylon. Essa foi a canção de maior “estouro” do cantor carioca que, em seguida, não conseguiu emplacar tantos outros hits no cenário brasileiro.

4. Tô Nem Aí – Luka

Além de ser uma canção de superação cantada a amplos pulmões pelos grupos daquela época, esse foi um verdadeiro hit da cantora Luka. Em uma entrevista recente, ela afirma que recebe royalties da canção até hoje.

5. Festa no Apê – Latino

Só de ler o nome da música, muitas pessoas já ficam com ela na cabeça. Além de ter virado um hit chiclete nos anos 2000, foi por ela que muita gente aprendeu o que é o tal do “bundalelê”.

6. Complicated – Avril Lavigne

Partindo para as músicas internacionais, as canções que mais faziam sucesso na época eram cheias de coreografias performadas pelas verdadeiras divas do pop. Na contramão dessa tendência, veio Avril Lavigne.

A cantora usava calças largas, gravata, maquiagem escura e tocava guitarra. Ao lado de “Sk8er Boi”, “Complicated” é uma das maiores músicas de sucesso da – naquela época – jovem no país.

7. Toxic – Britney Spears

Impossível falar dos anos 2000 e não citar a princesa do pop que deu o seu nome durante a época, hein? “Toxic” foi lançada em 2004 e garantiu diversos elogios da crítica especializada. Atualmente, a música ainda faz sucesso em diversas baladas, visto que é considerada um clássico do gênero pop.

8. One More Time – Daft Punk

Daft Punk conseguiu atingir o topo das paradas de sucesso com a dançante “One More Time”. Sendo assim, é claro que o feito se repetiu em território brasileiro. Com melodia altamente dançante e vocais sintetizados, é impossível ficar parado quando ela começa a tocar.

9. A Bomba – Braga Boys

Essa é uma versão brasileira da canção “La Bomba”, do grupo boliviano Azul Azul. Não há quem não já tenha feito a coreografia quando começou o “Para dançar isso aqui, é bomba!”. Infelizmente para eles, esse foi o único sucesso da banda Braga Boys, visto que o grupo acabou em 2003.

10. Hey Ya! – Outkast

Por último, mas não menos importante, temos aqui um hit internacional que toca constantemente nas rádios até hoje. Veja esta curiosidade: mesmo que seu ritmo seja altamente contagiante e dançante, a letra da música fala sobre uma desilusão amorosa! O refrão que gruda na cabeça foi um dos mais tocados nos anos 2000.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário