scorecardresearch ghost pixel



Voltaram com tudo: 4 tecnologias ‘vintage’ que vão ESTOURAR em 2023

Da fita cassete à Polaroid, alguns queridinhos de gerações do passado estão em alta e fazem sucesso com os jovens.



Não é apenas a moda que vai e volta. Algumas tecnologias também, mesmo as mais vintage Algumas tendências estão em alta e agora retornam ao mercado graças à geração mais jovem. Veja por quais motivos alguns queridinhos do passado fazem o maior sucesso com os adolescentes de hoje e chegam reformulados.

Leia mais: Serviços financeiros: as tendências que vão dar o que falar em 2023

É uma ótima notícia para quem sente falta de determinados objetos que caíram no esquecimento e, por essa razão, deixaram de ser produzidos há bastante tempo. A exemplo dos computadores coloridos. Você lembra? Veja abaixo quais são os itens que fizeram muito sucesso na tecnologia de décadas passadas, mas que agora estão de volta.

Tecnologias ‘vintage’ chama atenção

Os computadores coloridos, videogames portáteis e muitos outros queridinhos da nossa infância e adolescência que marcaram muitas gerações estão de volta. A boa notícia é que talvez fiquem por um bom tempo.

Os jovens do Brasil e do mundo têm apostado em novas tendências que não são tão novas assim. Na verdade, são adaptações de tecnologias antigas para 2023 que estão mantendo as características básicas e originais.

  • Câmeras instantâneas

É a famosa Polaroid que volta como uma grande tendência. Você já deve ter notado que elas estão com tudo nas lojas, certo? Pois é. Garantem que as fotos sejam reveladas no momento em que são tiradas. Prático demais!

  • Videogames portáteis

Eles voltaram com tudo do passado e agora fazem o maior sucesso em versões mais modernas, mas sem deixar de lado a sua origem. É o Tetris com gráficos melhores do que víamos nas opções antigas.

  • Fita cassete

Elas sumiram do mercado por um tempo e foram substituídas pelos CDs, mas os jovens de agora voltaram a considerar as fitas como algo interessantíssimo. Para se ter uma ideia, no Reino Unido, a venda do produto cresceu 103% em 2020. A tendência continua em alta.

  • Computadores coloridos

Apple decidiu apostar mais uma vez e trazer de volta o colorido nos computadores. Colocou cor no iMac com chip M1 e pode trazer mais modelos muito em breve diante da grande aprovação dos consumidores.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário