scorecardresearch ghost pixel



Nubank facilita o aumento de limite e deixa milhares de clientes animados

Recurso adicionado ao aplicativo do banco digital facilita o aumento do limite do cartão de crédito de forma proativa.



O sonho de muita gente que utiliza cartão de crédito é ter um limite maior e poder gastar mais em suas compras mensais. Porém, existem algumas pessoas que não conseguem isso porque estão com o nome sujo, a pontuação de crédito ruim ou apenas não possuem histórico financeiro suficiente.

Leia mais: Vem aí, o Pix automático: Banco Central pode lançar modalidade em 2024

Para auxiliar esses clientes, o Nubank criou um recurso chamado “Construir Limite”. Ele permite que o próprio usuário escolha e aumente sua margem conforme seu desejo, até o valor máximo de R$ 5 mil.

Como construir limite no Nubank?

A função funciona de maneira bem simples: se o cliente quer fazer uma compra de R$ 200, precisa depositar esse mesmo valor na conta digital e reservar como limite. Ao fazer essa reserva, a quantia pode ser usada em compras com o cartão, inclusive para assinar serviços de streaming.

Quando a fatura chegar, é só pagá-la para liberar o valor reservado novamente. Neste momento, o usuário tem a opção de manter a quantia como limite do cartão para continuar usado nos meses seguintes, ou pode resgatá-la para sua conta digital.

Qual a vantagem?

Segundo o Nubank, a ideia é conhecer melhor o consumidor para que o banco possa, futuramente, oferecer um limite pré-aprovado maior. “O objetivo é justamente te conhecer melhor e entender como você se organiza para poder te dar limite no futuro”, explica o banco digital.

Para utilizar a função, é só acessar o aplicativo do Nubank, entrar no menu “Meus cartões” e escolher a opção “Reservar valor como limite”. Em seguida, é necessário informar o valor que quer reservar, que deve estar disponível na conta, e depois confirmar com a senha de quatro dígitos.

Conselho do Nubank

Recentemente, o banco foi questionado no Twitter sobre o que o usuário deve fazer para conseguir mais crédito. “A dica é continuar usando bastante seu roxinho, explorando o limite atual e fazendo os pagamentos sempre em dia, tá bom? Estamos na torcida por você!”, respondeu a instituição.

“Continue centralizando os seus gastos no roxinho, mantenha o seu CPF sem restrições e use ao máximo o limite disponível, tá bem?”, disse a outro usuário.

As sugestões não são novas ou surpreendentes, mas é preciso considerar que esse processo realmente não tem segredo. Quando o cliente utiliza toda a margem de crédito disponível, o banco percebe que ele precisa de mais para gastar. Além disso, pagando a fatura em dia e mantendo o CPF limpo, o Nubank entende que o cliente é um bom pagador, aumentado suas chances de ganhar mais limite.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário