O ChatGPT desenvolve textos e interpretações sobre diversos assuntos, tornando-se uma boa ferramenta de análise. Nesse caso, você pode usá-lo quando estiver sem ideia do que produzir nos seus perfis. Ao usar certos comandos é possível obter legendas, calendários de postagem e outras vantagens. Estes são os principais mecanismos dessa Inteligência Artificial ligado às mídias digitais.
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Desenvolva calendários de conteúdo
O GPT pode ser utilizado para gerar ideias de conteúdo para suas postagens nas redes sociais. Ao alimentar o modelo com informações sobre seu nicho, público-alvo e objetivos, a plataforma fornece uma tabela de insights.
Escreva ‘’faça um calendário de conteúdo conforme os tópicos a seguir’’ e em seguida, coloque cada uma das observações.
Crie legendas para as publicações
O chat pode escrever legendas atraentes e cativantes para suas fotos e vídeos. A partir de uma descrição ou contexto fornecido, peça ao GPT que ‘’crie legendas para publicações sobre determinado assunto’’, contextualizando o tema.
O modelo sugere opções únicas para acompanhar suas publicações, mas lembre-se de fazer correções no intuito de alinhar a linguagem mais adequada.
Busque ideias de CTAs (Call to Action)
Um CTA bem elaborado motiva seus seguidores a realizar ações específicas, como compartilhar, comentar, visitar um site ou adquirir um produto. Ao utilizar a IA, o recurso lista uma série de frases-chave que tem esse efeito de chamada.
Na conversa, solicite ‘’faça uma lista de CTAs para que o público se sinta’’, descrevendo uma emoção ou ação específica.
Identifique hashtags populares
Além dessas possibilidades, você consegue pedir ao ChatGPT muitas hashtags relevantes e populares. Ao fornecer informações sobre o conteúdo da sua publicação, o app recomenda as tags de busca.
Isso aumenta sua probabilidade de alcançar mais pessoas e aumentar a visibilidade das suas publicações no Instagram, TikTok e outras redes.
Interprete análises de desempenho
O GPT auxilia na interpretação de análises de performance das suas redes sociais. Ao alimentar o modelo com dados de métricas, como engajamento, alcance e taxa de conversão, ele fornece relatórios e dicas de melhorias.