scorecardresearch ghost pixel



Olhe de perto! Logos de grandes marcas escondem ‘segredos’ fascinantes

Logos das marcas podem esconder coisas surpreendentes, mas talvez você ainda não tenha notado! Veja os segredos escondidos por anos.



Os logotipos das marcas identificam e distinguem uma empresa da outra, bem como o seu produto ou serviço. Muitas são amplamente reconhecidas no mundo todo. Infelizmente, apesar disso, o nosso olhar já está tão acostumado com eles que deixam de lado alguns detalhes. Veja agora alguns segredos das grandes marcas.

Leia mais: Sam Altman: fundador do ChatGPT revela os 13 segredos para o sucesso

Ao definir o logotipos, toda empresa busca criar uma forma visual de comunicação.

Essa criação é responsável pela identidade. Essa é também uma maneira de demonstrar a personalidade dos produtores e de transmitir uma mensagem aos consumidores, logo há sempre um propósito muito bem definido.

Logotipos de grandes marcas

No geral, os logo são feitos de símbolos, letras, palavras ou uma combinação de elementos visuais. São maneiras únicas para representar uma empresa ao público. Não precisa ter coisa demais para ser um logotipo marcante. Grandes profissionais do mercado conseguem criar identidades simples, mas muito relevantes!

É também uma maneira de transmitir os valores e a essência da empresa.

A intenção é que os logotipos sejam duradouros e sobrevivam às mudanças do tempo. O que muita gente nem percebe é que grandes marcas escondem segredos nos logos que são verdadeiras mensagens subliminares.

Veja alguns exemplos:

1) Coca-Cola: o nome cria uma bandeira da Dinamarca, contudo isso até pode ter sido uma coincidência, mas chama a atenção. Veja entre as letras “O” e “L”.

2) LG: a logomarca da empresa criou um “L” e “G” estilizados que formam um rosto sorrindo.

3) Amazon: simboliza o próprio slogan da empresa: “de A a Z”, com a seta indicando as duas letras. Também parece um sorriso, que pode indicar a satisfação dos clientes da empresa com os produtos adquiridos.

4) BMW: tem quem acredite que as partes brancas e azuis simbolizam a produção de motores dos aviões na Segunda Guerra Mundial. Apesar disso, a marca diz que o logotipo simboliza nada além do que as cores da Baviera, onde fica a sede da montadora.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário