scorecardresearch ghost pixel



Ora, pois! Se o seu sobrenome está aqui, você tem família portuguesa

Seu sobrenome pode indicar a origem da sua família. Você ficará tão surpreso quanto um bom português. Ora, pois, descubra se tem sangue europeu!



Ora, pois, isso é coisa de português! A expressão, muito comum em Portugal, é muito usada como um sinal de surpresa. E é justamente assim que você irá ficar depois de descobrir que o seu sobrenome está na lista que indica que os seus parentes eram portugueses. Que fixe! Opa, quer dizer… que legal!

Leia mais: Chique! Se você um DESTES sobrenomes, tem sangue europeu nas veias

Brasil e Portugal estão unidos por uma história antiga, ainda da época colonial, quando os portugueses desembarcaram em terras brasileiras em meados de 1500. A colonização da área durou por muitos anos e deixou uma herança cultural muito forte e significativa. Não é à toa que estamos tão ligados.

Ora, pois: estes sobrenomes são portugueses

A história se mistura por muitos e muitos anos. Não é para menos que, ainda hoje, muitos sobrenomes comuns no Brasil têm origem em Portugal. Além dos já conhecidos Silva, Santos e Pereira, há muitos outros.

Pelo menos 50 nomes de família são frequentemente encontrados tanto em Portugal quanto no Brasil, evidenciando os fortes laços históricos que ainda nos unem. Se você tem curiosidade para saber se tem ascendência portuguesa, um bom ponto de partida é investigar o seu sobrenome.

Conhecendo mais sobre a história do seu nome de família, você pode até mesmo criar a sua árvore genealógica e desvendar as suas raízes. Ainda mais se o seu interesse é obter a cidadania portuguesa com base nisso.

A dica é analisar essa possibilidade com mais atenção e, quem sabe, descobrir que os sobrenomes portugueses podem te garantir alguns direitos no país que fica do outro lado do Oceano, mas lembre-se de que o processo pode ser demorado. Além disso, ele certamente irá exigir muitos outros documentos.

Veja abaixo alguns dos mais populares.

Silva;
Santos;
Pereira;
Ferreira;
Costa;
Oliveira;
Rodrigues;
Martins;
Fernandes;
Sousa;
Gonçalves;
Gomes;
Lopes;
Carvalho;
Ribeiro;
Pinto;
Marques;
Almeida;
Alves;
Teixeira;
Dias;
Monteiro;
Correia;
Moreira;
Mendes;
Vieira;
Cardoso;
Soares;
Nunes;
Rocha;
Barbosa;
Nascimento;
Machado;
Melo;
Castro;
Moura;
Jesus;
Abreu;
Aguiar;
Azevedo;
Campos;
Cunha;
Domingues;
Fonseca;
Freitas;
Miranda;
Ramos;
Reis;
Lima;
Andrade.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário