scorecardresearch ghost pixel



Os 5 alimentos proibidos para o seu liquidificador – o número 2 é chocante!

Descubra os 5 alimentos surpreendentes que você nunca deve colocar no liquidificador. Entenda o que pode acontecer se você fizer isso.



Um dos eletrodomésticos que todo mundo deve ter em casa é o liquidificador. Ele pode ser utilizado para fazer sucos, caldos, sopas, bater alimentos moles e sólidos, além de misturar e incorporar ingredientes. No entanto, como qualquer outro aparelho, existem restrições de uso.

Veja também: Experimente essa delícia: Pão de queijo no liquidificador, uma receita surpreendente!

Isso quer dizer que existem alguns alimentos que não devem ser colocados no liquidificador para evitar problemas e acidentes.

Enquanto alguns hábitos podem danificar o equipamento a longo prazo, outros podem comprometê-lo imediatamente. Por isso, separamos algumas informações de grande utilidade neste sentido.

Nunca coloque estes alimentos dentro do liquidificador

Abaixo está uma lista com os alimentos que nunca devem ser colocados dentro do liquidificador para bater:

1. Alimentos congelados

Da mesma forma que os ossos, os alimentos congelados são duros demais para poderem ser liquefeitos. Por isso, o ideal é esperar algumas horas com o ingrediente fora do freezer para iniciar o processo. Isso vale até mesmo para frutas congeladas.

2. Evite por nozes e castanhas

Pode não parecer, mas as nozes estão na lista de alimentos proibidos no liquidificador. Elas são secas, mas possuem uma parte viscosa por dentro, o que pode prejudicar o funcionamento das lâminas do aparelho, especialmente a afiação delas.

3. Atenção para o mau cheiro no liquidificador

Por fim, sabe aqueles alimentos com cheiro forte e pegajoso? Não é uma boa ideia usar o aparelho para bater uma mistura com eles. Pode ser que o forte fedor nunca seja eliminado do copo.

4. Não coloque ossos

Parece meio óbvio, mas algumas pessoas podem colocar alguma carne com osso, sem perceber, dentro do aparelho. Por serem extremamente rígidos, eles podem danificar, quebrar e até causar acidentes durante o processo.

5. Evite líquidos quentes

O preparo de um caldo pode ser adiantado através do uso do liquidificador, porém é preciso ter atenção. Nunca coloque líquidos quentes ou ferventes no copo do equipamento. Existem dois motivos para jamais fazer isso.
O primeiro é o calor que pode dilatar peças e até derreter alguns componentes que sejam de material sensível. O segundo é a presença de vapores que aumentam a pressão interna e podem resultar em explosão.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário