O McDonald’s foi fundado em 1940 e continua líder de mercado em seu segmento há décadas, com mais de 37 mil unidades em 119 países da Terra. A franquia é a maior empresa de restaurantes de fast food do mundo e tem conseguido controlar a concorrência implacável durante muito tempo.
Veja também: Não estão lá por acaso! Revelada a função dos ‘botões’ nos copos do McDonald’s
Um dos principais símbolos do McDonald’s sempre foi o famoso palhaço Ronald. Porém, há muito tempo ele não dá mais às caras nas propagandas da franquia. Ao contrário disso, o principal rival mercadológico da marca representou a “mascote” em uma nova propaganda, divulgada por muitas pessoas nas redes sociais.
Na peça, o narrador faz um suspense ao questionar o que o Ronald foi fazer no Burger King. A imagem mostra um é de palhaço com meias iguais às do símbolo do McDonald’s. Porém, quem está ali é Ronald Nazário, filho do ex-jogador Ronaldo “Fenômeno”.
Peça publicitária despertou uma grande curiosidade sobre Ronald McDonald’s
Depois de assistirem ao novo comercial do BK, muitas pessoas se questionaram sobre o paradeiro do palhaço Ronald McDonald’s. Nos anos 80, 90 e 2000 ele era o personagem central da propaganda da maior rede de fast food do mundo.
O símbolo era um grande apelo para o público infantil ser cativado e quisessem consumir os brinquedos e os lanches da franquia. Por isso, diversas entidades pró-saúde do mundo acionaram a justiça. O McDonald’s foi forçado a mudar seu cardápio para uma alimentação mais saudável das crianças.
“Amo muito tudo isso”
No entanto, o símbolo do palhaço continuou gerando problemas para a marca, por produzir campanha publicitária infantil abusiva. Em 2004, o slogan da empresa se tornou “Amo muito tudo isso”. Esse foi o início do fim do Ronald.
Pessoas assassinadas por criminosos em roupas de palhaço também incentivaram a administração da marca cancelar de vez a famosa mascote. Atualmente, ele não é mais parte da publicidade dos lanches do McDonald’s.