scorecardresearch ghost pixel



Palmeiras bate o Coritiba por 3×1 e assume vice-liderança do Brasileirão

Com a vitória, o Palmeira somou 19 pontos e assumiu a liderança do Brasileirão, com apenas dois pontos a menos que o líder Botafogo. Já o Coritiba é o lanterna, com apenas três pontos e nenhuma vitória.



O Palmeiras venceu o Coritiba por 3×1 neste domingo (04), no Allianz Parque, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão contou com dois gols de Rony e um de Artur e Alef Manga descontou para o Coritiba.

Leia mais: Saiba quem é Kleber Gladiador, ex-Palmeiras que teve prisão decretada

Com a vitória, o Palmeira somou 19 pontos e assumiu a liderança do Brasileirão, com apenas dois pontos a menos que o líder Botafogo. Já o Coritiba é o lanterna, com apenas três pontos e nenhuma vitória.

Como foi o jogo

(Foto: Cesar Greco/ Palmeiras).

Segundo o jornal O Lance, O Palmeiras tomou as rédeas da partida logo de cara. Com a novidade de Luis Guilherme no lugar de Raphael Veiga no Palmeiras, a característica do meio-campo muda e o time fica com mais atacantes. No entanto, a criatividade da equipe foi afetada e apesar da posse de bola, foram poucas as chances de perigo construídas. A melhor delas nos primeiros 25 minutos foi um cabeceio de Luan defendido pelo goleiro Gabriel.

Não demorou muito para o Verdão conseguir abrir o placar, bastava construir uma jogada mais efetiva. Foi assim que Piquerez fez um cruzamento na medida para Artur que, por trás da zaga, chegou para completar para o gol. Alguns minutos depois, foi a vez de Mayke partir pela direita e cruzar na cabeça de Rony, que tocou no cantinho do goleiro adversário. O Alviverde estabelecia a vantagem de acordo com seu domínio, mas ainda levou alguns sustos no fim do primeiro tempo, quando Zé Roberto cabeceou e obrigou Weverton a manter o 2 a 0 no placar.

Ainda segundo O Lance, com o volume apresentado na segunda etapa, dificilmente o Alviverde passaria em branco. Foi quando Dudu desarmou no meio-campo e lançou Rony, que tocou no cantinho para anotar o terceiro do Palmeiras e o segundo dele na partida. Dali em diante, parecia que outros gols sairiam, tamanho o domínio palmeirense. No entanto, quem marcou foi o Coritiba, em um lance bizarro em que Weverton e Luan não se entenderam, e a bola sobrou para Alef Manga, sozinho, diminuir para 3 a 1.




Voltar ao topo

Deixe um comentário