scorecardresearch ghost pixel



Para turbinar seu Wi-Fi, NUNCA coloque seu roteador nestes 5 lugares

Entenda como projetar e posicionar adequadamente o roteador traz uma série de benefícios para sua conexão Wi-Fi.



A essa altura, você já deve saber que o posicionamento do roteador, assim como obstáculos físicos (portas, paredes) influenciam diretamente na conexão que os dispositivos recebem.

Veja também: Rainha das figurinhas, bebê coreana que conquistou a internet cresceu; veja como ela está

Logo, quando instalamos a internet, é recomendável que o receptor do Wi-Fi seja colocado estrategicamente num lugar que não impacte negativamente na estabilidade ou velocidade da rede. Como forma de instrumento, separamos alguns cuidados que você deve ter na hora de alocar o seu roteador.

Evite estes lugares: cuidados na hora de posicionar o seu roteador

1. Evite a cozinha

Como os roteadores usam de sinais de rádio para repassar sua conexão, aparelhos eletrônicos e grandes superfícies metálicas presentes na cozinha podem absorver parte do sinal. O micro-ondas, por exemplo, usa o mesmo canal de frequência de diversos roteadores (2,4 ghZ) que pode interferir diretamente na propagação do sinal Wi-Fi.

2. Perto de outros dispositivos eletrônicos:

Seguindo a mesma linha que o primeiro item, os roteadores não devem estar muito próximos a outros dispositivos eletrônicos. A explicação está na interferência eletromagnética gerada pelos dispositivos eletrônicos. Como resultado, elas podem interferir e causar uma conexão mais fraca.

Nesse sentido, alguns itens que você deve evitar perto do roteador:

  • telefones sem fio;
  • babás eletrônicos (câmeras sem fio)
  • outros aparelhos que usam a mesma frequência

A geladeira também está inclusa. Ela interfere no Wi-Fi ao produzir campos magnéticos eletrônicos. Ademais, o seu metal bloqueia os sinais. Ou seja, não coloque o roteador a geladeira.

3. Em uma posição muito distante

Os roteadores de banda larga sem fio fazem a transmissão de todas as direções em um círculo. Em outras palavras, quanto mais centralizado ele estiver, melhor será a cobertura dos sinais. Além disso, quando você posiciona o seu Wi-Fi no centro da sua residência, os seus vizinhos não poderão acessar sua rede — caso aberta.

4. Não posicione no chão

Posicionar o roteador no chão pode prejudicar diretamente o desempenho. O dispositivo busca enviar sinais que estão sendo absorvidos pelo solo.

Em suma, o ideal é posicionar ele numa posição centralizada, em uma altura e com o mínimo de obstáculos possíveis para ter uma conexão forte.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário