scorecardresearch ghost pixel



Parece mentira: Brasil tem cidades batizadas de ‘Anta Gorda’, ‘Rolândia’ e mais

Algumas cidades brasileiras se destacaram por ter nomes diferentes e bem inesperados. Eles arrancam boas risadas! Confira os mais curiosos.



O nome de uma cidade pode ser definido de várias maneiras, visto que depende muito da sua origem, história e cultura. Pode sofrer influência de características geográficas, como rios, montanhas, mas também de muitas outras razões. A criatividade não tem limite! Confira oito cidades brasileiras com nomes diferentes e engraçados.

Leia mais: Tesouros do Brasil: 3 cidades históricas lindas que vão tirar o seu fôlego (e poupar seu bolso)

Em várias partes do mundo, as cidades ganham nomes de personalidades como forma de homenagem. Entre elas, nós podemos citar Washington, D.C., que foi nomeada em homenagem ao primeiro presidente dos Estados Unidos, George Washington. E no Brasil? O que deu origem ao nome de algumas cidades? É inacreditável.

Cidades com nomes diferentes e engraçados

Algumas recebem nomes com base em eventos históricos significativos, e fica até mais fácil de compreender a origem delas, mas não existe um padrão. Por isso, muitos nomes diferentes e até engraçados podem surgir.

No Brasil, alguns municípios ficaram conhecidos no mapa pelo simples fato de exibirem nomes inesperados e curiosos. Alguns deles são motivos de piadas que alimentam ainda mais a zoação sobre os moradores dos lugares.

Veja alguns e entenda por que as cidades entrarem para a lista com os nomes mais diferentes e engraçados do país.

1) São Miguel do Gostoso (RN): que nome mais maluco! Com quase 11 mil habitantes, essa cidade é o paraíso dos esportes náuticos. Imagina só surfar nas ondas do “gostoso”! Não dá para perder a piada.

2) Não-Me-Toque (RS): se você está pensando em visitar esse lugar no Rio Grande do Sul, é melhor não encostar em ninguém. A regra é clara! A cidade é conhecida pelos investimentos agrícolas, mas o nome engraçado é o que realmente rouba a cena.

3) Chorrochó (BA): é um trava-língua? O nome vem da língua tupi, mas não tem como não rir ao pronunciar “Chorrochó”, certo? Tente aí em casa.

4) Rolândia (PR): a cidade arranca gargalhadas de todos que ouvem o nome pela primeira vez, incluindo dos seus mais de 68 mil moradores. Imagina só o orgulho de dizer “sou de Rolândia”!

5) Anta Gorda (RS): a cidade tem uma história curiosa para contar. O nome icônico vem de uma anta gigante que foi abatida lá há muito tempo. Curioso demais.

6) Pintópolis (MG): com mais de 7.500 habitantes, essa cidade faz todo mundo soltar altas risadas. Não é preciso explicar demais, certo?

7) Arroio dos Ratos (RS): o lugar é conhecido como a “Capital Nacional da Melancia”. Com 14 mil habitantes, os moradores não têm muito do que reclamar. Só tomem cuidado com os ratos que passeiam por lá!

8) Ressaquinha (MG): a cidade é cheia de histórias para contar. Tem cerca de 5 mil habitantes, muitas igrejas e museus famosos. Apenas não vá cair na tradição e acordar com uma ressaca em Ressaquinha!




Voltar ao topo

Deixe um comentário