scorecardresearch ghost pixel



Pegue o guarda-chuva: ALERTA de chuvas fortes para pessoas DESTES estados

A frente fria continua atuando sobre a maior parte do Brasil, causando chuvas em algumas partes do país e geadas em outras. Confira!



A frente fria que vem atuando sobre o país ainda não dará trégua nesta quarta-feira (14). Uma nova área de baixa pressão atmosférica se forma, causando chuvas fortes e volumosas nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina. Dessa forma, os moradores dessas regiões precisam se manter atentos devido aos riscos de transtornos, como alagamentos e erosão do solo.

Leia mais: Não serão só carros! Governo também quer reduzir preços de motos e patinetes

Contudo, as chuvas marcarão presença ao longo do dia também em algumas áreas do Rio Grande do Sul. A massa de ar seco e frio começa a perder força, fazendo com que as chances de geadas também diminuam consideravelmente. Assim, o fenômeno poderá acontecer apenas na campanha gaúcha, que registra temperaturas abaixo de 3ºC.

Tempo seco e firme em parte do país

Mesmo com a redução significativa das temperaturas nas áreas ao norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul, não há chances de geadas. Isso devido ao tempo instável, com presença de muita nebulosidade e frio. Desse modo, para que as geradas ocorram, é necessário não ter apenas o frio intenso, mas também um tempo seco e sem nuvens.

Ademais, há previsão de chuva também para áreas mais ao norte do país, principalmente no noroeste do Amazonas. Para o Nordeste, as chuvas deverão acontecer isoladamente em áreas próximas à costa. Assim, não há riscos de transtornos nessas áreas devido à presença da chuva, já que elas serão passageiras e de baixa intensidade.

Em contrapartida, o tempo segue firme na maior parte de Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal e no Sertão e Agreste Nordestino. A mesma condição é esperada também no Tocantins e na faixa sul dos estados da região Norte. Assim, atenção ao risco de queimadas devido ao tempo seco e a necessidade de hidratação.




Voltar ao topo

Deixe um comentário