scorecardresearch ghost pixel



Pescaria termina com homem fisgando peixe com ‘dentes humanos’ nos EUA

Conhecido por dentes parecidos com os dos humanos, o animal era cinco vezes mais pesado do que a média da espécie.



Apesar de o mundo ser cercado de água, a ciência tem poucas informações acerca do fundo do mar, visto que apenas 10% de todo o território ocupado por água foi explorado, segundo a Organização Nacional Francesa de Hidrografia (OIH). Por essa razão, muitos pescadores podem fisgar um peixe que sequer foi reconhecido pelos cientistas ainda.

Leia mais: Temperaturas devem subir com El Niño e provocar prejuízo recorde à economia

Uma das descobertas mais interessantes são os peixes com dentes que são muito parecidos aos dos humanos, incluindo incisivos e molares. Essa é uma característica peixe-cabeça-de-ovelha, que vem chamando atenção, pois um mergulhador especializado em pesca submarina capturou um desses.

A questão é que ele era cinco vezes mais pesado do que o comum. Com isso, o homem conseguiu quebrar um recorde.

Veja mais detalhes ao longo do texto.

Como o peixe foi fisgado?

Segundo informações do Canal Rural, Todd Elder, de 38 anos, fisgou o peixe em Virgínia, nos Estados Unidos. Elder foi surpreendido ao se deparar com o animal bem maior do que o peso médio da espécie. Logo que avistou o peixe-cabeça-de-ovelha, Todd usou o seu arpão para capturar o animal.

Com o feito, o mergulhador acabou chamando atenção da Associação Internacional de Pesca Submarina, que estabeleceu a pesca como recorde mundial. Em entrevista ao jornal “Daily Star”, ele conta que ficou muito empolgado e ainda brinca que usaria os dentes do peixe quando os dele próprio começarem a cair.

Sobre isso, ele relata que, além de o tamanho ser bem chamativo, o peixe se destaca por ter diversas fileiras de dentes localizados atrás dos principais, que ficam na parte da frente da boca. Apesar de ter sido oficialmente registrado com 7,9 quilos, o peixe em questão tinha um peso original ainda maior.

Mesmo com essa redução, o peso registrado ainda ultrapassou o recorde mundial, que antes era de 6,8 quilos. Para se ter uma ideia, o peso médio dessa espécie geralmente varia entre 1,4 e 1,8 quilo. O mergulhador comemorou o feito e agradeceu a sua esposa, que o incentivou a pesar o animal assim que ele o havia fisgado.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário