Polêmica! Motorista é multada por dirigir carro SEM capacete; entenda a história

Todo mundo sabe que é proibido pilotar moto sem o uso do capacete, mas dirigir o carro sem o acessório? Veja o que aconteceu em BH.



Uma motorista de Belo Horizonte se surpreendeu ao receber uma multa em sua casa. Gabriela Cristina Soares recebeu uma notificação do Detran informando que estava sendo multada por dirigir o carro sem usar capacete. A infração da motorista apontada é um tanto quanto curiosa, visto que o capacete é de uso obrigatório para motociclistas, não para motoristas de carros.

Leia mais: R$ 293,47 a MENOS na conta: nova lei de trânsito está multando geral

Além disso, a infração pode fazer com que Gabriela perca sete pontos em sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e tenha que arcar com uma multa de R$ 293,47. Em entrevista ao portal BHAZ, ela contou que ficou surpresa por ter sido multada por dirigir um CrossFox em uma data e horário que não condizem com a sua rotina.

Isso, porque a sua multa aponta que ela estava dirigindo o veículo no dia 12 de maio, às 9h24, em Viçosa, Zona da Mata Mineira. O problema é que às 11h08 do mesmo dia, Gabriela estava levando a sua filha para a escola em um carro de Uber, em Belo Horizonte.

Motorista acreditou ter sido vítima de uma fraude

Vale ressaltar que a distância entre a cidade do ocorrido e a cidade em que Gabriela realmente estava é de 223 km. Isso impede um deslocamento em menos de três horas. “Absurdamente fizeram uma multa como se um carro fosse moto e de um lugar que eu não estava. Eu tenho provas, tenho o comprovante do Uber e a declaração da escola, de que eu tinha ido levar minha filha nesse dia”, afirmou a motorista.

Ela ainda acredita que tenha sido vítima de um golpe.

Gabriela entrou no site do Detran para confirmar a veracidade da multa. Ela tem até o dia 22 de junho para recorrer da infração e registrar um boletim de ocorrência. “Até agora, eu não estou acreditando que tomei uma multa por não usar capacete em um Crossfox. Eu nunca estive em Viçosa de carro. Não sabia que lá tem que dirigir carro de capacete.”

Ao ser procurado pelo portal BHAZ, o Detran informou que “a defesa da autuação é a primeira oportunidade que o proprietário do veículo tem para contestar a infração, especialmente por irregularidades formais”.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário