Concurso Detran AP: Veja todas as atualizações e previsões!

Último certame foi aberto em 2011, para candidatos com ensino médio. Confira as últimas notícias sobre o concurso do Detran AP.

A expectativa em torno de abertura dos editais para Detran de todos os Estados brasileiros continua crescendo. Até porque a maioria dos certames ocorreram há, pelo menos, dois anos, o que possibilita oferta de novas vagas.

Por meio da Lei Estadual n° 1.453, de 11 de fevereiro de 2010 o Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran AP) tornou-se uma autarquia. Órgão que integra a administração pública indireta, ou seja, órgãos com personalidade jurídica própria, mas que desempenham funções do Estado de maneira descentralizada e em todas as esferas.

Um dos Estados que aguardam notícias de abertura de para concursos é o Amapá. O último edital foi aberto em 2011, após o órgão ser considerado autarquia, contratando 55 novos servidores para técnico administrativo.

Concurso Detran AP – 2018

No início de 2018 o governo estadual do Amapá anunciou a realização de concursos públicos em diversos órgãos do estado, não só em 2018, como também em 2019. Um dos certames que terá edital publicado é o do Departamento Estadual de Trânsito do Amapá (Detran AP).

A medida faz parte de um programa para diminuir os quase 4 mil servidores que atualmente trabalham em contratos administrativos. Esta é uma recomendação do Ministério Público, que indicou a extinção ou cancelamento de todos os contratos desse tipo no estado.

Inicialmente a exigência deveria ser cumprida até dezembro de 2018, entretanto, a maiorias dos certames para provimento de cargos efetivos devem acontecer nos dois próximos anos. O Detran AP, foi um dos órgão indicados a cancelar os contratos atuais.

De acordo com representantes da Secretaria de Estado da Administração (Sead), em entrevista ao G1, um levantamento está sendo feito para avaliar ajustes financeiros e fiscais necessários para a realização dos concursos e a quantidade de vagas possíveis de serem disponibilizadas.

Em relação ao concurso do Detran AP nenhum posicionamento oficial foi dado. Entretanto, espera-se que a seleção pública fique para 2019. Ainda assim os interessado em candidatar-se a uma das oportunidades já comecem a estabelecer rotinas de estudo.

Uma vez que o último concurso para o órgão aconteceu há quase sete anos,  concorrência deve ser bastante alta. Para se destacar em meio a tantos inscritos, comece a se preparar o quanto antes.

Comece a estudar agora mesmo: Apostilas preparatórias para o Concurso do DETRAN – Baseadas nos últimos editais

Último concurso Detran AP

O concurso Detran – AP 2011 contratou 55 novos servidores Técnico Administrativos, com exigência de ensino médio completo e carga horária de 40 horas semanais.

Os participantes foram selecionados por meio de prova objetiva dividida em:

  • Língua Portuguesa
  • Noções de Informática
  • Conhecimentos de Atualidade
  • Noções de Direito
  • Legislação Específica

Outro modo de estudar para o concurso do Detran AP é consultar como tem sido os editais das demais unidades federativas do Brasil. Veja quais são os temas mais recorrentes nas avaliações, e como eles estão sendo cobrados.

Mesmo que ainda não haja nenhum posicionamento formal do governo do estado, não perca tempo e comece a estudar o quanto antes.

Concurso Detran AP – 2019

Por conta da necessidade de contratação de servidores efetivos, o órgão deve realizar seleção dentro de pouco tempo. Caso o edital não seja publicado em 2018, as chances de realização do concurso Detran AP 2019 são ainda maiores.

Por isso, aproveite o tempo até lá estudando com base no último conteúdo programático e em assuntos atuais ligados ao Detran.

Comece a estudar agora mesmo: Apostilas preparatórias para o Concurso do DETRAN – Baseadas nos últimos editais

Concurso Detran AP: Veja todas as atualizações e previsões!
Avalie
Voltar ao topo




Deixe um comentário