scorecardresearch ghost pixel



Populares! Afinal, o que os 6 emojis mais usados no Brasil querem dizer?

Há seis emojis muito populares. Você precisa aprender os significados deles para se comunicar bem. Veja só o que eles indicam.



Os emojis são usados o tempo todo nas conversas que nós temos com os nossos contatos na internet, em especial no WhatsApp. A questão é que muitos deles são usados, mas nem todos têm a menor ideia do que, de fato, eles significam. Quer ver só? Confira agora os significados de seis emojis mais populares no Brasil e até no mundo.

Leia mais: Ache o emoji ‘estranho’ do WhatsApp em 5s e saia vitorioso do teste visual

Eles surgiram para deixar as conversas mais divertidas, como uma forma de demonstrar as nossas emoções e reações para quem está do outro lado da tela e não pode nos ver. Apesar disso, mesmo com toda a popularidade, decifrar o significado que está por trás dessas ilustrações divertidas ainda é um desafio para muitos.

Significados dos 6 emojis mais populares

Quando você tem intimidade suficiente com algum contato, vocês passam a ter reações “esperadas”, a depender de cada assunto. Em situações assim, não precisa se preocupar tanto com os significados, porque será entendido.

Em alguns contextos, por outro lado, um emoji errado pode deixar muita dúvida ou chateação no ar. Isso, porque a interpretação dessas carinhas pode variar dependendo do contexto e da cultura.

E tem mais: o que um emoticon significa para você pode não ter nada a ver com o que entendido por outra pessoa. Que tal optar pelo que é oficial? Descubra agora os reais significados dos emojis mais populares. São eles:

1) Rosto com lágrimas de alegria 😂

Muito conhecido e usado nas conversas, ele quer indicar uma grande alegria, ou seja, quando algo é extremamente engraçado. Ainda assim, tem quem pense que é um choro muito forte. Bem, não é!

2) Coração vermelho ❤️

Há muitos corações disponíveis, por isso, cada cor tem um significado. O vermelho diz muito sobre o amor romântico, uma amizade profunda ou uma conexão emocional com alguém.

3) Rosto com olhos de coração 😍

A intenção é dizer com apenas um único emoji que você está encantado com alguém ou alguma coisa.

4) Rosto sorridente 😊

A ideia é transmitir a sua sensação de contentamento com algo, ou seja, use quando estiver feliz, mas sem grandes motivos.

5) Rosto chorando 😢

Muita gente usa como forma de demonstrar que está triste, mas a real intenção dele é passar uma mensagem de condolências, simpatia ou empatia sobre algo que a pessoa disse ou fez.

6) Mãos em prece 🙏

Indica gratidão, esperança, desejo de sorte, mas também é usado para expressar apoio espiritual.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário