Previsão da semana: frio não dá trégua e temperaturas vão cair NESTAS regiões

Com a chegada de uma nova frente fria, os brasileiros podem manter os agasalhos fora do armário. Chuvas dão uma trégua.



Má notícia para quem estava esperando por uma semana mais quente no Sul do país. O ar frio e seco permanece na região, deixando o tempo mais firme. Assim, as temperaturas máximas devem ficar em torno de 24ºC, com mínimas chegando a 6ºC em locais de baixada. No entanto, não há risco de geada. As chuvas voltarão somente no fim da semana, devido a uma nova frente que chega ao Rio Grande do Sul.

Leia mais: Adeus, sufoco! Você pode ter direito a desconto de 65% na conta de energia; consulte

Os moradores da região Sudeste irão ter que lidar com uma grande amplitude térmica. Enquanto as temperaturas máximas ficam na casa dos 31ºC em São Paulo, as mínimas serão de 10ºC no sul de Minas Gerais. Não há previsão de chuva para os próximos dias na região.

Já no Centro-Oeste, uma massa de ar fio e seco irá permanecer na região ainda por uns dias. Com isso, as temperaturas máximas podem chegar a 35ºC no Mato Grosso, enquanto as mínimas ficam em 15ºC no Mato Grosso do Sul. Assim como no Sudeste, também não há previsão de chuvas para grande parte da região, com exceção a faixa sul de Mato Grosso.

Previsão do tempo para o Norte e Nordeste brasileiro

No Nordeste, as chuvas se concentram no centro-norte do Maranhão e no litoral de Alagoas, Sergipe e Pernambuco. Em contrapartida, a estiagem permanece no interior da região, sem previsão de chuva para grande parte da Bahia, Piauí e centro-sul do Maranhão. Desse modo, as temperaturas máximas ficam em torno de 35ºC a 37ºC, enquanto as mínimas permanecem entre 14ºC e 16ºC.

Por fim, uma combinação entre o calor e a umidade será responsável pelas chuvas em grande parte da região Norte ao longo da semana. Em alguns pontos, as chuvas podem chegar a 150 mm nos próximos dias. As temperaturas máximas podem chegar a 34ºC em Roraima e no Amapá, enquanto as mínimas serão de 20ºC no Acre.




Voltar ao topo

Deixe um comentário