Nuvens de chuva, recorrentes de uma frente fria seguem firmes no Sul do país, assim como em São Paulo e em parte do Centro-Sul. Além disso, elas também avançam sobre Minas Gerais e Rio de Janeiro. Na prática, essa forte massa de ar frio de origem polar, junto a uma frente fria, traz queda de temperatura no Sul, em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Rondônia e Acre.
Leia mais: Não esqueça o guarda-chuva: fim de semana será de frio e muita chuva NESTAS regiões
Por outro lado, as fortes chuvas que assolavam a grande Recife perderam força. Ainda assim, pode ocorrer chuvas moderadas a fortes no litoral leste do Nordeste.
Região Sul
De maneira geral, a previsão é de muitas nuvens e chuvas por quase toda região Sul. Por isso, é preciso estar alerta para chuvas muito volumosas, com potencial de alagamento e deslizamentos de terá no sul e leste de Santa Catarina.
O mesmo alerta também vale para o litoral norte e serra do Rio Grande do Sul.
Já no sul gaúcho a previsão é de sol entre nuvens, com chuvas no período noturno. Já o norte/noroeste do Paraná terá períodos com sol, mas ainda não se pode descartar completamente as chuvas.
Sudeste
Áreas de instabilidade provocam chuvas em todo o estado de São Paulo, mas o sol já começa a voltar no oeste, norte e nordeste do estado, além da serra da Mantiqueira. Contudo, o litoral paulista deve seguir em alerta para chuvas volumosas e prolongadas. Há, inclusive, riscos de deslizamentos de barreiras, enchentes e alagamentos.
No Sul de Minas, no sul do Rio de Janeiro e também no Triângulo Mineiro há sol entre nuvens, mas com possibilidade de chuvas. Já no Espírito Santo faz sol a maior parte do tempo.
Centro-Oeste
A região é marcada por um dia frio, com sol entre nuvens, resultado de frente fria que passou pela região. Também há possibilidade de chuva na divisa do Mato Grosso do Sul com Goiás e São Paulo, além do centro-sul de Goiás, incluindo Goiânia.
Já no Distrito Federal e no norte goiano, a previsão é de calor.
Nordeste
A quinta-feira é de sol e sem chuva no interior do Maranhão e do Piauí, assim como no Oeste da Bahia, no Vale do São Francisco, sul do Ceará e no sertão de Pernambuco. A chuva é esperada, entre períodos com sol, nas demais áreas do nordeste.
Norte
No Acre, o que predomina é o sol, enquanto no centro, oeste e sul do Amazonas, assim como em Rondônia, faz frio. Por fim, em Tocantins a previsão é de tempo seco e quente. O mesmo se espera para o centro, sul e leste do Pará. Em suma, há estágio de atenção para chuvas fortes em Roraima.
Alertas meteorológicos
Nesta quinta-feira, 15, há risco de chuva moderada a forte em diversas capitais. São elas: Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, São Paulo, Salvador, Aracaju, Maceió, Recife, João Pessoa, Natal, Fortaleza, São Luís, Belém, Macapá Manaus e Boa Vista.
Também há um alerta de perigo de temporais e chuvas volumosas no litoral do Paraná, além do litoral, leste e sul de Santa Catarina, Vale do Itajaí, serra gaúcha e catarinense e no litoral norte do Rio Grande do Sul.
Por fim, a Marinha do Brasil também alerta para possibilidade de ressaca entre Rio Grande (RS) e Florianópolis (SC) e de Santos (SP) a São Joaquim da Barra (RJ).