Geralmente, os anúncios permitem recomendar conteúdos ou produtos que os usuários já demonstraram interesse em algum momento. Por exemplo, caso uma pessoa goste de visitar lojas de tênis na web, a chance dela receber uma propaganda de outros modelos de tênis é enorme na navegação.
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Nesse sentido, há também aqueles que recebem propagandas indesejadas nos serviços do Google – seja por já ter comprado o produto em destaque ou por não ter condições no momento.
Você no controle: gerencie os anúncios que você recebe no Google
O recurso Minha Central de Anúncios permite com que você gerencie tenha maior controle sobre o que é exibido ao ter a oportunidade de personalizar toda a publicidade.
Ao entrar, já podemos nos deparar com alguns anúncios recentes. De antemão, já recomendamos que você vá diretamente para a opção de Personalizar Anúncios. É lá que será feito o gerenciamento do conteúdo publicitário – como temas e marcas -, além do controle de assuntos sensíveis.
A definição da frequência do conteúdo a ser exibido é determinado pelos sinais de mais (+) e menos (-).
A lógica é simples: caso você tenha muitas propagandas de calçados esportivos e deseja não os receber tanto, é só clicar no menos (-) para aparecer outras recomendações com maior recorrência.
Indo para as marcas, o funcionamento é idêntico. O Google entende quais são os produtos que você parece demonstrar interesse e mostra diversas propagandas dos locais que você visita.
Logo, caso você tenha feito uma compra recente no varejo digital e não deseja mais receber as propagandas desse endereço, repita o procedimento
Controlando conteúdo sensível
Algumas propagandas envolvendo jogos de azar e bebidas alcoólicas são exibidas pela Big Tech. Para que conteúdos do tipo não apareçam, desative-os.
Gerenciando configurações de privacidade do usuário
Algumas informações da sua conta Google são usadas para personalizar anúncios, como gênero e idade. No mesmo lugar ainda é possível definir quais as atividades usadas para personalizar. Nessa perspectiva, o histórico do YouTube pode ser usado para influenciar os anúncios mostrados, assim como as áreas onde você usou o Google.
Por fim, em ambos os casos, as atividades podem ser desativadas, analogamente as categorias usadas para veiculação dos anúncios.