Os veículos elétricos estão cada vez mais populares no Brasil, especialmente os de duas rodas, devido à sua praticidade e eficiência energética em meio ao trânsito. Inclusive, um modelo de scooter vem chamando atenção dos consumidores por combinar conforto, potência e velocidade em um só veículo.
Leia mais: Atropelou geral! ESTE carro superou o Onix e foi líder de vendas em maio
Estamos falando, é claro, da e-scooter RoadRunner Pro, desenvolvida pela VoroMotors. A opção é considerada por especialistas como uma “fera sobre rodas”, que pode ultrapassar os 80 km/h devido aos seus dois motores de 2.000 W integrados. Confira mais detalhes sobre ela ao longo do texto e confira se esta é uma boa opção.
Se você está em busca de agilidade para escapar dos engarrafamentos, quer contribuir para a redução de poluentes, mas tudo isso por um preço atrativo, a solução da VoroMotors pode ser a escolha perfeita. A companhia surgiu em Singapura, mas está atuando também na Europa e América do Norte no mercado de scooters elétricas. Agora, acabou de desenvolver um produto com uma proposta diferente do que costuma estar disponível.
Scooter chama atenção por sua potência
O modelo em questão tem 1,44 m de comprimento, 78 cm de largura e 1,10 m de altura do chão ao guidão. Com isso, pesa cerca de 52 kg. Em outras palavras, é uma versão com dimensões compactas, mas segundo a VoroMotors, é uma alternativa resistente, pois é capaz de carregar 150 kg de carga útil.
E não são apenas essas características que estão fazendo a e-scooter se destacar. O veículo elétrico consegue fazer cerca 82 km por carga, superando a média dos produtos disponíveis na indústria, que é de aproximadamente 40 km com uma única carga. Claro, um ponto que pode não ser tão atrativo assim é o tempo de carga de 10,4 horas para recarregar completamente.
Ainda assim, o modelo não deixa uma excelente opção que também conta com uma suspensão total, deixando a experiência de condução ainda mais confortável, sem contar que o acabamento aplicado nas lanternas traseiras e outros componentes entregam um design bem estiloso.
A VoroMotors anunciou que a RoadRunner Pro já está disponível na pré-venda por US$ 2.895; contudo, para ter uma dessas em território brasileiro, os usuários terão que desembolsar um pouco mais. O preço pode chegar a R$ 14 mil, sem considerar os impostos. A longo prazo, ter uma scooter pode valer a pena e fazer uma diferença enorme no seu orçamento, já que não precisará gastar com combustível.