Se você se autointitula inteligente, te desafiamos a fazer este TESTE

A inteligência é um traço de personalidade e como você interpreta o mundo pode revelar o quanto suas habilidades cognitivas são avançadas.



Os testes que proporcionam autoconhecimento estão cada vez mais populares na internet, apresentando desafios visuais. A partir da observação de imagens, é possível realizar uma relação entre competências. Nesse sentido, você só precisa interpretar a figura a seguir e descobrir o resultado. Essa é uma das maneiras de reconhecer seus pontos positivos e aquilo que deve ser desenvolvido.

Veja também: Será que você tem? Descoberto o traço da personalidade ligado à riqueza

Quando você olha para a imagem acima, o que você enxerga primeiro?

Foto: MDZ Online

Na imagem apresentada, existem várias camadas e formas diferentes que levam a várias interpretações. Sendo assim, cada uma dessas análises resultam em um parecer sobre a sua personalidade, principalmente o tipo de inteligência.

Essa abordagem de visualização começou a ser realizada pela psicologia, no intuito de entender o comportamento humano. Com o passar do tempo, determinados mecanismos são incorporados em outros jogos didáticos.

Este teste vai mostrar se você é uma pessoa inteligente

Rosto feminino: quem enxerga a face primeiro tem um raciocínio lógico mais apurado e costuma pensar antes de agir. Dessa forma, apresenta um olhar objetivo e centrado, que define um perfil analítico. Entre as suas qualidades estão a capacidade de ter autocontrole, guardando segredos de pessoas próximas.

Pássaro: se você viu um pássaro, você é uma pessoa muito mais tranquila que evita causar problemas. Extremamente cuidadoso, está sempre à disposição para ajudar os demais. Contudo, essa proatividade pode impedir que as suas tarefas fiquem de lado, quebrando um ciclo de oportunidades.

Os indivíduos que visualizam um pássaro, tendem a ser mais artísticos e sentimentais. Enquanto isso, o rosto feminino representa um lado racional, ligado ao conceito de inteligência usado atualmente. No entanto, ambos se complementam e precisam buscar o equilíbrio, para não ser tão frio ou sentimental.

Conforme o seu resultado, faça uma autoanálise, tentando observar quais são suas emoções mais recorrentes, dificuldades e forças.




Voltar ao topo

Deixe um comentário