scorecardresearch ghost pixel



Entenda como 6 alimentos fazem TODA a diferença no equilíbrio hormonal

Eles são seus aliados para manter os seus hormônios em equilíbrio e o bem-estar sempre em alta.



Para manter um equilíbrio hormonal saudável, é essencial adotar uma alimentação mais adequada à sua realidade e necessidade. A seguir, serão apresentados os seis alimentos que podem ajudar nisso e que são aliados de toda mulher. Vamos conhecer cada um deles e analisar os benefícios de todos para a saúde.

Leia mais: Amigas da dieta! 5 frutas com baixo teor de açúcar para comer sem medo

Melhores alimentos para os hormônios

No mundo agitado de hoje, manter um equilíbrio realmente saudável é fundamental para promover o bem-estar geral. Uma das formas de alcançar esse objetivo é por meio da adoção de uma alimentação adequada.

Frutas vermelhas: morangos, mirtilos, framboesas e amoras são verdadeiros tesouros nutricionais. Além de serem ricos em antioxidantes, vitaminas e fibras, auxiliam no estabelecimento de um equilíbrio saudável. Substituir alimentos açucarados por eles é uma excelente opção.

Frutas vermelhas
“Foto: Canva Pro.”

Peixes: salmão e atum são exemplos de peixes que são fontes de ômega-3. Esse ácido graxo essencial possui propriedades anti-inflamatórias e promove a saúde hormonal, uma vez que auxilia na regulação da produção deles e contribui para o adequado funcionamento do sistema endócrino.

Peixes
“Foto: Canva Pro.”

Abacate: delicioso e nutritivo, o abacate é uma excelente fonte de gorduras saudáveis, fundamentais para a produção hormonal. Além disso, ele contém fibras e outros nutrientes que ajudam a estabilizar os níveis de açúcar no sangue.

Acabate
“Foto: Canva Pro.”

Vegetais: espinafre, couve kale e couve-galega são exemplos de vegetais ricos em nutrientes e fibras. Esses alimentos são aliados valiosos para a saúde, pois são fontes de vitaminas e minerais essenciais, como zinco e magnésio, que desempenham um papel fundamental na regulação hormonal.

Vegetais
“Foto: Canva Pro.”

Sementes e frutos secos: linhaça, castanhas e amêndoas são exemplos de sementes e frutos secos que contêm ácidos graxos ômega-3 e ômega-6, importantes para a regulação. Além disso, todos são fontes de proteínas e fibras, logo seguem contribuindo para a saúde hormonal e geral.

Sementes e frutos secos
“Foto: Canva Pro.”

Alimentos fermentados: miso, kombucha e vinagre de maçã são exemplos de bebidas e alimentos fermentados ricos em probióticos, que são bactérias benéficas para o sistema digestivo. Um sistema digestivo saudável é essencial para a absorção adequada de nutrientes e para a produção equilibrada de hormônios.

Kombuchá
“Foto: Canva Pro.”




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário