scorecardresearch ghost pixel



Sem se esgotar: 3 técnicas de estudo te levam longe em pouco tempo

Três técnicas de aprendizado podem te fazer ir muito mais longe! Veja quais são elas e entenda como poderá potencializar os seus estudos.



Todos nós estamos em constante aprendizado, em diversas fases da vida, concorda? Com o passar dos anos, cada pessoa encontra um jeito mais fácil de absorver os diferentes conteúdos, contudo o segredo foi revelado! Há três técnicas que vão te fazer ir muito mais longe. Fique concosco e descubra quais são elas.

Leia mais: Além do ChatGPT: 6 ferramentas de IA que irão revolucionar seus estudos

Muitas pessoas passam horas e mais horas estudando alguns conteúdos de difícil compreensão. A tentativa é de esclarecer todas as dúvidas sem pular qualquer etapa do aprendizado. Alguns só aprendem depois de ler várias vezes, outros depois de escrever de uma forma mais simples para que compreendam o conteúdo e, bem, por aí vai.

Técnicas para ir muito longe

Não pense que a escola tem a obrigação de entregar tudo de um jeito único, viu? Pelo contrário! Cada pessoa precisa descobrir a maneira como se sente melhor e mais confortável no momento da aprendizagem. O fato é que algumas estratégias se firmaram como as melhores, então fique atento às opções.

Pensando nisso, descubra quais as três técnicas que vão te ajudar a ir muito mais longe.

1) Pense, fale, leia em voz alta e debata consigo mesmo

Dê a si mesmo uma verdadeira aula! Isso aí. Ao ler um conteúdo, tente explicar para você, em voz alta, como se estivesse ensinando para outra pessoa. Muitos estudos mostraram que a leitura passiva tem baixa efetividade ao assimilar os conteúdos. Por isso, leia em voz alta e faça anotações.

2) Pratique o que você estudou

Aprender de verdade é igual andar de bicicleta. Uma vez que você realmente aprende, nunca mais esquece. Por isso, ao conhecer bem a teoria, vá para a prática e pense em maneiras de aplicar o que aprendeu. É uma maneira de assimilar e garantir que realmente houve uma compreensão.

3) Faça pausas estratégicas

Não deixe o cérebro cansado nem tente aprender tudo de uma só vez. Organize a sua rotina de estudos, com intervalos bem definidos para o descanso. A exaustão mental pode prejudicar a sua produtividade e a aprendizagem. Pode ser uma boa estratégia para você estudar por 45 minutos e reservar dez minutos para descanso.




Voltar ao topo

Deixe um comentário