scorecardresearch ghost pixel



Talheres iguais espelho! 4 receitas caseiras fáceis para deixá-los brilhando

Descubra quais são os principais truques para conseguir talheres reluzentes no dia a dia e fazer uma limpeza profunda nos objetos da sua cozinha.



Apresentar talheres limpos e com boa aparência é algo que todo mundo quer na hora de receber visitas em casa. Mesmo no dia a dia é melhor utilizar o conjunto reluzente do que aqueles objetos opacos e sem vida.

Veja também: Pessoas estão colocando folhas de louro na limpeza da casa; isso muda TUDO

Por isso, separamos algumas dicas para limpar os talheres de maneira rápida e eficiente, restaurando a aparência de novos.

1 – Use vinagre de álcool

Uma dica para melhorar a aparência dos talheres na sua casa é utilizar vinagre de álcool durante a lavagem. Basta borrifar a solução feita com meia porção de vinagre, e meia de água, sobre todos os utensílios. Deixe agir por 5 minutos e depois lave com sabão e água normalmente.

2 – Bicarbonato de sódio nos talheres

Outra maneira de aumentar o brilho dos talheres é usar o bicarbonato de sódio durante a limpeza. O produto é abrasivo e consegue remover algumas manchas que ficaram impregnadas com o tempo. Você pode deixar de molho em vinagre e bicarbonato por 15 minutos antes de lavar.

3 – Use limão, bicarbonato e sal nos talheres

Para uma limpeza profunda, misture bicarbonato de sódio, sal e limão com água em uma vasilha. Deixe os talheres de molho por 30 minutos e lave normalmente com sabão e água para ter um efeito profundo de limpeza. Esfregue bastante e repita o processo se for necessário.

4 – Apenas bicarbonato e detergente

Por fim, para fazer uma limpeza rápida e eficiente você pode utilizar apenas o bicarbonato de sódio diretamente na esponja, junto com o detergente. Isso fará a remoção de gordura e de qualquer sujeira impregnada nos talheres. A limpeza é mais rápida e pode facilitar sua vida no dia a dia.

Atenção!

Uma dica importante está em entender o que o fabricante de cada produto indica para efetuar a limpeza correta dos utensílios de cozinha. Isso ajudará você a conseguir o melhor efeito sem causar nenhum dano ao material dos objetos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário