No fascinante mundo das bebidas alcoólicas, algumas se destacam graças à alta concentração de etanol, conhecido também como álcool. Com base em informações sobre a concentração média de etanol em cada drink, essas bebidas abaixo são as que mais têm álcool. Confira a lista e nos diga: você encara ou passa?
Leia mais: Você foi enganado! Das 13 bebidas que hidratam o corpo, a água é a 10ª
Bebidas com mais álcool
A variedade de bebidas para +18 existentes proporciona uma experiência rica e diversificada para os apreciadores. Conhecer a concentração média de etanol em cada uma é muito importante na hora de escolher qual delas tomar.
Vinho
Os encantos dessa bebida milenar são muitos, todos resultados da fermentação de frutas, especialmente das uvas. Com uma ampla gama de variedades, o vinho conquista paladares ao redor do mundo, seja ele tinto, branco, seco ou rosé. Com uma concentração média de álcool entre 12% a 14%, cada taça é uma experiência única e marcante.
A história do vinho remonta há séculos, visto que há registros que datam desde as antigas civilizações, como os egípcios e os romanos. Ao longo do tempo, técnica de vinificação aprimorou-se, o que resultou em uma vasta diversidade de vinhos que agradam os mais exigentes apreciadores.
Tequila
Saborosa e irresistível, a tequila, vinda diretamente do México, encanta os amantes de bebidas com seu teor alcoólico de 27%. Essa aclamada e autêntica destilada conquista paladares em todos os cantos do mundo, visto que é apreciada de diversas formas. Com uma personalidade única e marcante, a bebida se destaca por sua versatilidade.
Muitos preferem saboreá-la pura, degustando a riqueza de seus aromas e sabores. Seja em um copo de boca larga ou em um shot, a tequila proporciona uma experiência sensorial inigualável, visto que desperta os sentidos e transporta os apreciadores para a atmosfera festiva do México.
Vodka
No mundo das bebidas, poucas têm a fama e a versatilidade da vodka.
Originária do Leste Europeu, essa destilada conquistou paladares ao redor do globo, logo se tornou uma escolha frequente para a criação de coquetéis. Com garrafas mais concentradas que podem alcançar impressionantes 40% de teor alcoólico e opções mais suaves com cerca de 13%, a vodka agrada a todos os gostos e é muito versátil.
Whisky
Reconhecido por sua presença marcante, esse destilado tem um teor alcoólico notável, pois chega aos impressionantes 47%. Essa característica singular, aliada a uma experiência sensorial incrível, faz do whisky uma escolha refinada para os apreciadores de bebidas mais nobres.