scorecardresearch ghost pixel



Afinal, o que é esse tal de coquetel amazônico que ajuda a emagrecer?

A procura pelo coquetel amazônico nunca foi tão alta na internet quanto atualmente. Por isso, confira o que existe de verdade sobre o assunto e veja se vale a pena tomar.



Você já ouviu falar no coquetel amazônico? Trata-se de uma mistura feita com cinco ervas típicas do Norte brasileiro. Ele tem despontado nas pesquisas recentes dentro da internet, especialmente no Google. Isso porque, a receita promete fazer com que as pessoas emagreçam com rapidez.

Veja também: Vilões da dieta? Nada disso! Estes 5 carboidratos ajudam a emagrecer

O que não faltam são anúncios e receitas para fazer seu próprio coquetel amazônico a fim de emagrecer rapidamente. A mistura, geralmente, conta com a descrição de alcachofra, banchá, centelha-asiática, sene e cáscara-sagrada. Estes seriam os supostos ingredientes “milagrosos” da substância.

É preciso ter cuidado com o coquetel amazônico

Diversos especialistas alertaram para possíveis riscos ao tomar o tal coquetel amazônico. Isso porque a maior parte dos componentes são laxativos, com destaque para o sene. Por isso, é possível que você tenha uma falsa sensação de que está emagrecendo, mas está apenas aumentando as idas ao banheiro.

Todas as plantas que estão presentes na forma são utilizadas como fármacos, tanto na produção industrial quanto na natural. Contudo, os especialistas acreditam que o uso adequado delas não está ligado ao ato de emagrecer. A principal indicação do coquetel seria para pessoas que apresentam prisão de ventre.

Atenção para o exagero e para a falta de orientação

Até mesmo como laxante, o coquetel amazônico deve ser receitado por um médico ou profissional qualificado na área de saúde. Seus efeitos podem causar uma série de disfunções intestinais, alteração da flora, desidratação e perda de nutrientes.

A pessoa que toma o coquetel tende a se sentir mais leve e desinchada, mas por conta de uma falsa impressão. Não existe nenhum tipo de pesquisa ou comprovação científica que ateste os resultados emagrecedores do coquetel amazônico.

Sempre procure um profissional de nutrição e médicos responsáveis para fazer o melhor tratamento a fim de perder peso e fortalecer sua saúde. Este continua sendo o melhor caminho para quem precisa entrar em forma e quer se sentir bem com o próprio corpo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário