scorecardresearch ghost pixel



Tesouros do Brasil: estes são os 4 sobrenomes mais raros do país

Sobrenomes raros ainda são encontrados, mas de forma muito discreta em todo o Brasil. Conheça as origens de alguns deles.



A história brasileira é repleta de tesouros de vários tipos. Entre eles, estão os sobrenomes raros e chiques, que demonstram muita riqueza, elegância e cultura que seguiu as pessoas ao longo dos séculos. Confira os quatro sobrenomes mais elegantes de todo o Brasil e veja se o seu está na lista.

Leia mais: De Silva a Oliveira: qual a origem dos 5 sobrenomes mais usados no Brasil?

O sobrenome ajuda a identificar as origens de uma pessoa, pois carrega a história dos familiares e passa de geração em geração. Alguns são mais comuns e populares, mas outros se tornam verdadeiros tesouros por toda a raridade.

Sobrenomes raros

O Brasil é marcado por uma imensa diversidade cultural. A prova disso são os sobrenomes que encontramos em maior ou menor quantidade em cada região do país. Eles contam, de maneira particular, os diferentes capítulos da nossa história e revelam as origens de vários povos, inclusive dos que construíram a história da nossa nação.

Alguns sobrenomes são mais raros pelo fato de serem menos conhecidos atualmente, mas isso não quer dizer que eles não fizeram história, viu? Eles foram muito populares em outros tempos e ainda são encontrados por aí.

Entre os mais raros no Brasil, podemos citar pelo menos quatro. Cada um com um significado mais intrigante do que o outro. Veja se o seu está na lista e entenda mais sobre a origem deles.

1) Vilas Boas: originado do latim, a história desse sobrenome é cercada por mistérios. Contam que dois irmãos, no século XIII, adaptaram o termo “Villasens“. As suas variações linguísticas incluem “Villa” ou “Villae“.

2) Antonelli: embora seja conhecido por causa de algumas celebridades conhecidas na TV, principalmente, esse sobrenome tem uma origem grega e significa “lutador”. Traduzido como “antéo” ou “antáo“, ele carrega uma força incomparável.

3) Bianchi: é um sobrenome pouco comum nos dias de hoje; por isso, é considerado um dos tesouros mais raros já encontrados no Brasil quando se fala de nomes familiares. Com origem italiana, esse sobrenome expressa uma característica de grupo, aproximando-se da palavra “brancos” em português.

4) Santoro: vem da palavra “Sanctorum“, que significa “dos santos” e tem origem italiana.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário