scorecardresearch ghost pixel



Um príncipe: mãe, veja 10 nomes de personagens da Disney para se inspirar

Alguns personagens da Disney são tão encantadores e inspiradores que servem de referência para nomes de meninos no Brasil e no mundo.



Os filmes da Disney têm uma fama duradoura. Os personagens, então…. ih, eles são queridíssimos. Cada um do seu jeito. Inclusive, muitas pessoas no mundo todo se apaixonam por eles a ponto de definir o nome dos filhos assim, tendo como referência alguns dos personagens mais famosos da Disney. Veja dez nomes lindos para meninos.

Leia mais: ‘Taturana’, ‘Suruba’ e mais: 23 nomes PROIBIDOS para registro no Brasil

Não tem como negar que muitos personagens são realmente memoráveis. Os filmes infantis conquistam pessoas de todas as idades, pois todo mundo se apega às histórias. Isso, porque a maioria dessas “pessoas fictícias” foram projetadas de forma que todos nós pudéssemos nos identificar com eles ou nos relacionar com as jornadas.

Nomes de meninos de personagens da Disney

As histórias da Disney se tornam fortes e encantadoras por tocarem em questões que reforçam essa identificação e empatia. Os personagens quase sempre enfrentam desafios, lutam pelos seus sonhos, superam adversidades e mostram valores diversos, como coragem, bondade e perseverança.

Pensando nisso, muitos pais que se identificam com alguns ícones ficam tão envolvidos com as histórias que até decidem colocar os nomes nos filhos com essas inspirações. Sim, partindo dessas referências! Claro, são nomes bonitos e encantadores. Não é à toa que alguns estão aparecendo cada vez mais nos cartórios do Brasil.

Se você quer ver alguns nomes próprios de meninos comuns em personagens dos clássicos, confira a lista:

1) Adam (A Bela e a Fera): é o nome da Fera, personagem principal da história.

2) Arthur (A Espada era a Lei): é um nome associado à nobreza e generosidade, mas também é o protagonista da famosa história.

3) Bernardo (Bernardo e Bianca): no filme, Bernardo é um ratinho muito corajoso, um guerreiro forte, como o nome quer mesmo dizer.

4) Eric (A Pequena Sereia): é o príncipe por quem Ariel se apaixona. Um jovem muito bondoso e carinhoso.

5) John (Peter Pan e Pocahontas): em Peter Pan, este é um jovem muito inteligente. No filme Pocahontas, ele é o capitão da tripulação.

6) Miguel (Peter Pan): no filme, é uma criança muito meiga.

7) Oliver (Oliver e sua turma): um gatinho muito esperto. O nome tem origem no francês.

8) Phillip (A Bela Adormecida): nada mais, nada menos do que o príncipe que quebra uma terrível maldição.

9) Sebastião (A Pequena Sereia): é o amigo fiel e conselheiro de Ariel.

10) Thomas (Aristogatas): mais um nome de um famoso gatinho da Disney, que consegue encontrar as melhores soluções.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário