Vai ter popular, sim: Toyota lança carro por R$ 60 mil e mercado vai à loucura

Toyota lançou no ano passado um modelo de carro que atende os planos atuais do governo para a volta do veículo popular no Brasil.



A Toyota lançou um modelo de carro que se encaixa nos planos do Governo Federal sob a tentativa de retomar a produção de carros populares de até R$ 60 mil. O modelo é maior do que os outros de marcas concorrentes. Conheça todas as características do novo veículo que promete ser a retomada do popular no Brasil.

Leia mais: Nem tudo são flores: conheça o lado negativo da volta do carro popular

O carro é o Toyota Vitz, uma versão do Suzuki Celerio. Ele tem um tamanho maior do que o Fiat Mobi e o Renault Kwid, por exemplo, o que já promete agradar muitos consumidores brasileiros que receberam bem os dois modelos de marcas concorrentes da empresa. E o preço tem tudo para ser mais atrativo!

Toyota cabe nos planos do governo

Apesar de o tamanho ser considerado “ok”, o carro da Toyota perde um pouco em termos de potência e torque em comparação com os modelos dos concorrentes. Para acompanhar o preço mais em conta, o design interno é simples.

O Vitz tem um painel analógico e alguns recursos adicionais disponíveis, como ar-condicionado, multimídia e sensor de estacionamento. Tudo depende das escolhas do proprietário. Quanto mais adicionais, mais caro o carro fica. Por isso, quem optar pelo modelo em busca de um preço mais popular deve avaliar tudo antes de apostar no veículo.

Para atender os planos do Governo Federal, a Toyota apresenta o Vitz como um representante da categoria de carro popular. Ele foi lançado em 2022. Mesmo com o tamanho compacto, foi bem avaliado em relação ao conforto.

Ele tem 3,69 metros de comprimento e um entre-eixos de 2,43 metros, superando os modelos da concorrência. Por outro lado, o motor 1.0 de 65 cv fica atrás dos 74 cv do Mobi e dos 71 cv do Kwid (com etanol).

Com o novo lançamento, a empresa quer conquistar o coração dos brasileiros que buscam por um carro econômico, mas sem perder conforto e qualidade. Os novos modelos têm deixado a competição pelo título de “carro popular” mais acirrada.




Voltar ao topo

Deixe um comentário