scorecardresearch ghost pixel



Vamos pechinchar? 99 permite que passageiro negocie valor da corrida

Ao solicitar uma corrida, o usuário poderá ofertar um valor a ser pago pelo serviço, que caberá ao motorista aceitar ou não. Veja como!



A 99 lançou uma novidade inesperada nesta terça-feira, 6, para os seus motoristas e usuários. Com o 99Negocia, a plataforma vai permitir que os motoristas e passageiros negociem o valor da corrida previamente. A novidade já está sendo testada em 196 cidades brasileiras, mas há previsão de chegar em mais 36 municípios até o fim do mês.

Leia mais: Pague com Nupay: Uber terá pagamento exclusivo para clientes Nubank

Dessa forma, a negociação é feita diretamente por meio do aplicativo. É por lá que o usuário informa quanto deseja pagar na corrida. Com isso, o motorista deve analisar o valor ofertado pelo destino, o trajeto e também a avaliação do passageiro, logo também pode negociar a quantia ofertada.

Ao contrário das demais ferramentas de “motoristas por aplicativo”, os clientes poderão pagar o valor que considerarem justo para a corrida solicitada na 99. Na Uber, por exemplo, esse valor é calculado pelo próprio aplicativo, logo não há a possibilidade de o usuário fazer uma contraproposta para a viagem.

Negociação no 99 não permite desvios durante o trajeto

De acordo com o diretor de estratégia e novas categorias da 99, Leonardo Japur, “com o 99Negocia, os valores são pré-negociados e não permite mudanças de rota ou desvios durante o trajeto”. Dessa forma, o usuário deve ter certeza sobre o local no qual deseja descer e o percurso a ser realizado antes de confirmar a sua viagem.

Além disso, Japur afirma que o diferencial da empresa é “oferecer, além de flexibilidade, funcionalidades de segurança, carteira digital e inovações tecnológicas consolidadas do nosso app para uma experiência completa para o passageiro que busca opções mais acessíveis de corridas”.

Atualmente, o 99 está presente em mais de 3,3 mil municípios brasileiros. Com isso, atingiu a marca de 1 milhão de motoristas parceiros. No último ano, o número de motoristas era de 750 mil, logo os dados representam um grande aumento na frota da empresa. Vale ressaltar que a 99 é a principal concorrente da Uber em todo o país, dividindo a preferência dos usuários que utilizam os carros por aplicativo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário