scorecardresearch ghost pixel



Veneno! Pelo bem da sua saúde, fique longe das sementes DESSAS frutas

Sementes podem apresentar um enorme risco quando consumidas em grandes quantidades. Veja qual é o perigo oculto dessas frutas.



Algumas frutas muito comuns escondem segredos perigosos e que podem colocar a sua vida em risco. As sementes delas têm substâncias consideradas venenosas e que podem causar diversos sintomas horríveis. A depender da quantidade ingerida, a ação pode levar até a morte. Veja quais são elas e saiba como evitar os riscos.

Leia mais: Amigas da dieta! 5 frutas com baixo teor de açúcar para comer sem medo

Entre as frutas com sementes perigosas, estão o pêssego, a maçã, o damasco e a pera. O maior risco é por causa de uma substância chamada cianeto. Ele é ativado quando as sementes entram em contato com a saliva. Algo assim pode ser mortal… quando ingerido em grandes quantidades.

Sementes venenosas

Muitas pessoas desconhecem os riscos escondidos nas sementes e se assustam ao descobrir que chegaram tão perto de consumir algo que podia causar efeitos tão prejudiciais ao organismo.

O envenenamento por cianeto depende da quantidade ingerida. Por isso, esse é o primeiro ponto a ser considerado. Não se deve deixar de consumir as frutas por medo dos riscos, viu?

Entre os sintomas mais comuns do excesso da substância no organismo, estão tonturas, dor de cabeça, confusão mental, falta de ar e convulsões. É importante ter cuidado ao consumir essas frutas e evitar ingerir as sementes sempre que possível, apenas para reduzir os riscos.

A preocupação maior é pelo fato de o cianeto agir de forma a impedir que as células metabolizem o oxigênio, levando a um choque anafilático nos órgãos. Quando as sementes são consumidas em abundância, as doses de cianeto se tornam altas. Esse descuido pode levar à morte em questão de minutos.

Entenda como a toxina está presente em cada uma das frutas.

Pêssego: nesse caso, a boa notícia é que as sementes são grandes e são dificilmente ingeridas, ao menos de forma acidental. De toda forma, sabemos que todo cuidado é pouco!

Maçã: na fruta, a substância se apresenta na forma de ácido cianídrico. Quanto mais tempo na boca, maior é o risco. No passado, algumas variedades de maçã tinham doses ainda mais altas desse veneno natural.

Damasco: o cianeto também está presente na semente da fruta. Por isso, evite mastigar ou triturar.

Pera: da mesma forma que acontece com a maçã, o cianeto também está presente aqui. Tenha muita cautela ao consumir a fruta com a semente.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário