Por fazerem parte do nosso dia a dia, quase como se fossem uma extensão de nós mesmos, os celulares contam com muitas histórias que os cercam. Na maioria das vezes, elas têm a ver com o seu uso. Descubra aqui pelo menos cinco histórias que são, na verdade, grandes mentiras sobre os celulares e se surpreenda com a verdade.
Leia mais: Empresa cria dispositivo de IA que projeta tudo na palma da mão
Quais são as mentiras envolvendo celulares?
Normalmente, são falácias relacionadas à utilização do celular no cotidiano que convencem as pessoas muito facilmente porque, ao menos algumas, parecem fazer sentido. Confira a seguir!
“Fechar aplicativos deixa o telefone mais rápido”
É um mito bastante compartilhado, mas, na verdade, isso não se confirma. O problema é justamente fechar os aplicativos, ainda mais aqueles que você usa toda hora. O celular fica mais lento e gasta mais bateria, caso você abra e feche o tempo todos os mesmos apps em vez de deixá-los abertos para usar com tanta frequência.
“Só se deve recarregar o celular depois que ele estiver descarregado”
As baterias, ao menos nos dias de hoje, são feitas de íons de lítio, logo não precisam descarregar para serem carregadas. O importante é que se carregue quando indicam maior nível de baixa – normalmente a partir dos 15%,
“Carregar o smartphone durante a noite toda estraga a bateria”
As baterias se deterioram com o passar do tempo, mas definitivamente não é por causa do carregamento do celular durante a noite. Os telefones são eficientes e interrompem o fluxo de carga quando a bateria está completamente carregada. Alguns, inclusive aprenderam, os hábitos dos usuários.
Assim, eles carregam lentamente, caso o usuário sempre o coloque na tomada à noite.
“Cartões de crédito e de ônibus se desmagnetizam quando ficam perto do celular”
Os aparelhos têm um campo magnético, mas que não é forte a ponto de desmagnetizar cartões de crédito ou de transporte. Eles, portanto, podem ser mantidos próximos aos celulares sem problemas.
“A foto melhora se a câmera tiver mais megapixels”
Muita gente compra celular observando bem o megapixel que ele comporta na câmera, mas os megapixels estão relacionados à capacidade de tamanho da câmera do seu celular. Não definem, portanto, a qualidade da imagem.