O WhatsApp está trabalhando em uma nova funcionalidade que surpreendeu os usuários beta. Estamos falando de uma opção de compartilhar a tela durante chamadas no aplicativo. Já imaginou? Alguns testadores aprovaram a função que promete deixar as conversas ainda mais interessantes.
Leia mais: Adeus, WhatsApp! 36 celulares ficarão sem suporte a partir de 1º de junho
O novo recurso permite ceder ao outro o conteúdo da tela do dispositivo durante as chamadas de voz e vídeo. Só que, pelo menos por enquanto, a opção estará disponível apenas para alguns usuários bem específicos. Para garantir a privacidade de todos na conversa, o recurso irá exigir uma permissão para que esse compartilhamento seja feito.
Compartilhar a tela
A novidade deve ser lançada em breve, mas nem todos os smartphones serão compatíveis com ela. Atualmente, apenas os usuários beta têm acesso antecipado aos recursos que ainda estão em fase de testes. Por isso, ainda não há informações sobre quando eles estarão disponíveis para todos os usuários do WhatsApp.
O que se sabe é que o aplicativo de mensagens continua investindo em melhorias para tornar a experiência ainda mais completa e fácil durante todos os tipos de comunicação por meio da ferramenta.
Nos últimos meses, muitas novidades foram anunciadas pelo mensageiro. Todas elas buscam melhorar ainda mais as conversas, seja com mais privacidade ou melhores tecnologias. Entre as mudanças, estão o bloqueio de conversas com senha e a opção de usar nomes de usuário em vez de números de telefone para adicionar novos contatos.
E as surpresas não param por aí! Há mais coisa boa que deve ser anunciada em breve. Alguns rumores indicam que o WhatsApp está prestes a receber uma repaginada no visual. A possibilidade de compartilhar a tela durante as chamadas estará disponível de forma limitada.
Para aproveitar todas as novidades, é preciso manter o aplicativo sempre atualizado.
O compartilhamento de tela é um recurso muito útil e cheio de vantagens. Permite, por exemplo, que os usuários compartilhem o que está acontecendo com outras pessoas em tempo real. Isso é muito positivo em situações de trabalho ou estudo, por exemplo, onde é necessário colaborar, apresentar informações ou realizar demonstrações.