Você se sentiria assim? Rede de supermercados é acusada por conta de embalagem

Por conta de uma mudança de embalagem na linha econômica, uma rede de supermercados tem sido acusada de humilhar seus clientes mais pobres. Veja o caso.



Uma rede de supermercados no Reino Unido está sendo acusada nas redes sociais de envergonhar famílias de baixa renda com novo design de produtos. Isso porque a rede Asda, mudou recentemente o design e a cor da sua linha de produtos econômicas para embalagens muito vibrantes.

Leia também: Grupo de tradicionais redes de supermercado tem prejuízo milionário

No Twitter, os clientes reclamam que a rede substituiu a embalagem branca dos produtos “Smart Price” por uma nova linha chamada “Just Essentials” com um design mais vibrante.

De acordo com o site The Mirror, essa mudança gerou polêmica na época e agora voltou a se espalhar nas redes sociais.

Por outro lado, o supermercado afirma que o lançamento da nova linha marca a “maior linha econômica de todos os tempos” e tem como objetivo ajudar os compradores a enfrentar o aumento dos custos no país.

No Twitter, clientes da rede de supermercados reclamam

Segundo relatos, a cor brilhante da nova embalagem levou algumas pessoas a considerá-la como um indicativo de pobreza e uma forma de “marcar” os compradores. A linha tem embalagens em um tom de amarelo néon com letras garrafais, bem distantes do minimalismo usual e, pelo visto, preferido dos britânicos mais conservadores.

Segundo o site The Mirror, um comprador chegou a dizer que a cor brilhante grita: “Somos pobres!”. Em sua defesa, um porta-voz da rede disse, no entanto: “Não entendemos por que alguém se sentiria envergonhado por economizar dinheiro”.

Sobre o caso, a Asda tem afirmado inclusive que, desde o ano passado, quando lançou a linha, seus clientes têm “amando” os produtos, que se tornaram um verdadeiro sucesso em tempos de recessão e de preços maiores para a população do Reino Unido.

Segundo informações, a nova linha é 50% maior e mais completa que a antiga versão, que foi substituída no ano passado.




Voltar ao topo

Deixe um comentário