Volante que cai no colo: donos de Renault Kwid reclamam do carro mais barato do Brasil

Motoristas proprietários de modelos fabricados entre 2017 e 2019 enfrentam problemas com a direção do veículo.



O carro mais barato do mercado atualmente parece estar gerando muita dor de cabeça para os proprietários. Donos de Renault Kwid fabricados entre 2017 e 2019 contam que a coluna da direção do veículo tem um problema de fixação que faz o volante cair.

Leia mais: Concessionárias podem zerar estoque de carros novos em apenas um mês

Em reportagem ao portal Quatro Rodas, o motorista Diogo Souza da Silva relatou que já sabia do defeito por meio de um amigo quando comprou seu Kwid Zen 2018, mas vivenciou a situação na pele.

“Após a direção do Kwid do meu amigo cair no colo dele, eu fiquei atento e, passado algum tempo, a direção do meu carro caiu também. Só consegui resolver após divulgar o caso em um programa de TV”, conta.

Inspeção não resolve

Segundo o engenheiro agrônomo Luis Carlos Cortez, proprietário de um Kwid Intense 2018, solicitar a inspeção do componente na concessionária quando a coluna de direção começa a ranger nem sempre resolve o problema.

“Após a revisão de 10.000 quilômetros, disseram que seria preciso trocar a caixa de direção, mas eu podia rodar tranquilo. Mas, quando estava com minha família, e o carro já estava com cerca de 19.800 quilômetros rodados, perdi o controle após a direção cair no meu colo e só parei após bater no meio fio”, relata.

Outros motoristas optam por consertar o carro de maneira mais reforçada e fora da concessionária. “Preferi procurar um mecânico de confiança e pagar R$ 1.500 para fazer um reforço com peças mais resistentes”, diz Francisco Dorgival Alves, dono de um Kwid Intense 2017.

Renault se pronuncia

Segundo a Renault, os clientes da matéria tiveram seus automóveis devidamente reparados em garantia, incluindo Luis Carlos dos Anjos, autor da ação judicial julgada improcedente.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário